Google Website Translator Gadget

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Menina na 6ª Edição do Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória”

CARTÃO Gapão3 12 Existem pessoas e grupo de teatro que eu gosto sem esforço, simplemente por serem pessoas simpáticas comigo ou por terem trabalhos que agradaram aos olhos e o solo-cênico “A Menina” é um desses casos. Hoje (19/10/2010), esse espetáculo, que tem direção de Virginia Jorge e atuação da carismática Fabiola Buzim, subirá mais uma vez ao palco do Theatro Carlo Gomes.

“A Menina” é um espetáculo que já circulou pelo Espírito Santo e pelo Rio de Janeiro, sendo sucesso de críticas e ganhando prêmios e o público que assiste a esse trabalho. É uma adaptação do texto de Ivan Ângelo, que conta sobre o universo feminino de fora leve e agradável, passando pela relação de mãe e filha e os ritos de passagem desse universo obscuro para a mente masculina. Fabiola dá a graça a interpretação, com seu carisma e sua força em palco.

Eu não tenho feito esse tipo de divulgação para as peças que passam pelo Festival, mas como a Companhia Folgazões de Artes Cênicas, Fabiola sempre me manda o material para divulgação e eu não podia deixar de abrir-lhe o espaço para tal. Abaixo segue o material que ela me mandou. A entrada é franca, sendo que devem retirar o ingresso a partir das 13h00, na bilheteria do Theatro Carlo Gomes. O espetáculo subir[a ao palco as 19h00. Abaixo segue o material que me foi enviado pela atriz. A todos desejo um maravilhoso espetáculo!

A MENINA NO 6º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO CIDADE DE VITÓRIA

clip_image002

O solo "A Menina" é uma das treze peças locais selecionadas via edital para o VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que acontece entre os dias 13 a 24 de outubro. O espetáculo será apresentado no Theatro Carlos Gomes em 19 de outubro, às 19h.

          Com classificação livre, a entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do teatro, no dia da peça, às 13h. Cada pessoa tem direito a solicitar somente uma entrada.

Galpao 10 - Leonardo Merçon “A MENINA” é um solo cênico, influenciado pelo teatro essencial e que valoriza a força da interpretação do ator. O espetáculo tem a direção da cineasta Virginia Jorge e a interpretação da atriz Fabíola Buzim. O texto é uma adaptação do conto “Menina” do escritor mineiro Ivan Ângelo e este conto foi publicado no livro “Os 100 melhores contos da literatura brasileira”. A partir de uma encenação simples, mas envolvente é mostrado  o conflito da heroína, uma menina mulher, na busca pelo significado de uma palavra.

Galpao 5 - Leonardo Merçon O espetáculo já realizou temporadas no Espírito Santo e Rio de Janeiro, participou de Festivais e recebeu boas críticas na imprensa local, e o reconhecimento da platéia que aplaudiu o espetáculo de pé durante vários minutos em todas as suas apresentações. E recebeu a premiação de Melhor Direção e Melhor Atriz no Festival Omelete Marginal, promovido pelo site Intervenções Urbanas. Desde sua estréia, o espetáculo tem comovido a platéia em geral. Crianças, jovens e adultos são envolvidas pelas histórias da personagem Ana Lúcia.

Sinopse

Ana Lúcia é uma mulher adulta e se debruça sobre uma passagem da sua infância que a marcou muito. No centro da história a palavra “desquitada” e uma pergunta:

“Você já ficou repetindo uma palavra várias vezes até ela perder o sentido?”.

A personagem vai narrando sobre este momento de sua vida, quando foi discriminada pelas colegas na escola por conta de uma palavra da qual nem sabia o significado. O espetáculo abre possibilidades para discussões atuais, como o tema bulling e alguns acontecimentos responsáveis por estigmas, preconceitos e também propõem uma discussão sobre a sociedade e as relações familiares.  

Ficha técnica
Direção: Virigina Jorge
Interpretação: Fabiola Buzim
Texto: Ivan Ângelo
Adaptação: Fabiola Buzim, Virginia Jorge
Cenografia / Figurino: Luiza Fardin
Assistente de Figurino: Samira Alcântara
Pesquisa Corporal: Leonardo Patrocínio
Iluminação: Toninho dos Anjos
Operador de Luz e Cenotécnico: Jorgemar de Oliveira
Sonoplastia: Fernanda Butiar

Trilha Sonora Original: Juliano Gauche Operador de Som: Felipe Dal´Orto
Produção: Jihany Rangel / Fabiola Buzim
Foto: Marcelo Carvalho

Serviço
VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória A Menina / ES
Dia: 19 de Outubro / Terça-feira
Horário:
19h
Duração:
40min
Direção:
Virginia Jorge
Classificação:
Livre

Nenhum comentário: