Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gazeta On Line - Distribuição de ingressos gera confusão


É, a coisa foi mais feia do que eu pensava. Aparentemente, dos 400 ingressos que a Comissão Organizadora da 5ª Edição do Festival Nacional de Teatro "Cidade de Vitória" deveria ter distribuido ontem (19/10/2010), somente metade foi entregue. A pergunta é: Aonde foi parar a outra metade? O problema foi tão grande que ontem mesmo duas internautas publicaram no site Gazeta Online a confusão que foi e hoje (20/10/2010). foi um dos destaques do site. publicado por Carla Einsfeld. Ambas eu publico abaixo, com os devidos créditos:
19/10/2010 - 20h13 - Atualizado em 19/10/2010 - 20h13

Problema em distribuição de ingressos para Festival de Teatro gera confusão no campus da Ufes em Vitória (ES)

De acordo com as internautas, muitas pessoas aguardavam para receber os ingressos, porém os bilhetes acabaram rapidamente

Letícia Comério e Lais Lorenzoni | CIDADÃO REPÓRTER - EU AQUI

Nesta terça-feira (19), ocorreu uma confusão na distribuição de ingressos para a peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", no teatro universitário da Ufes. As entradas seriam distribuídas a partir das 13 horas, mas se esgotaram 15 minutos após o inicio da distribuição. A fila fazia uma grande volta pelo teatro.

Muitas pessoas aguardavam pelos bilhetes desde o meio-dia e não conseguiram. Teve casos de espera desde às 11h30. Disseram que os ingressos reservados foram repassados no inicio do festival, o que causou mais indignação nas pessoas que estavam aguardando.

Da Redação:

Segundo a prefeitura de Vitória, existe uma cota mínima, que é retirada para os patrocinadores, imprensa e órgãos públicos. A secretaria municipal de Cultura informou que 400 ingressos foram disponibilizados ao público para a peça.

Ciente do grande interesse que provocaria no público capixaba, a organização do Festival de Teatro programou a realização da mesma no Teatro Universitário, espaço em Vitória com maior capacidade para este tipo de evento. Mesmo assim, os ingressos se esgotaram em cerca de 20 minutos, finalizou a nota emitida pela Secretaria.
Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/679314-problema+em+distribuicao+de+ingressos+para+festival+de+teatro+gera+confusao+no+campus+da+ufes+em+vitoria+es.html

19/10/2010 - 17h39 - Atualizado em 19/10/2010 - 17h39

Distribuição de ingressos gera confusão em bilheteria do Teatro da Ufes

Segundo informações de pessoas que estavam na fila, havia cerca de 800 pessoas aguardando os ingressos, porém menos de 200 bilhetes foram distribuídos

Carla Einsfeld - gazeta online

foto: Carla Einsfeld
Tumulto na Ufes por conta da distribuição de ingressos
Cartazes pregados nas dependências do teatro informando que os ingressos acabaram


A distribuição de ingressos na tarde desta terça-feira para uma peça de teatro agendada para a noite do mesmo dia gerou muita reclamação das centenas de pessoas que ficaram sem os bilhetes. Dez minutos foi o tempo suficiente para que a bilheteria do Teatro da Ufes desse a distribuição dos ingressos por encerrada. O Teatro tem capacidade para 635 pessoas.

Centenas de pessoas aguardavam a distribuição das entradas gratuitas para a peça 'Simplesmente Eu, Clarice Lispector', dirigida por Beth Goulart, que faz parte da programação do VI Festival Nacional de Teatro, realizado pela Secretaria de Cultura de Vitória.

A professora de educação física, Thereza Moreira, chegou ao local uma hora antes da abertura da bilheteria às 13he ressalta que fez questão de contar quantas pessoas tinha na sua frente e afirmou que a entrega não passou de 200 entradas. Segundo ela é vergonhoso este tipo de situação ainda acontecer em grande festivais.

"Segundo os funcionários, os ingressos acabaram nestes dez minutos. Na minha frente tinham apenas 200 pessoas e cada um só pode pegar apenas um ingresso. Eu me senti desrespeitada. Eu e 'trocentas' pessoas atrás de mim. Um evento de tamanha grandeza que o Estado se disponibiliza a fazer e é tão mal organizado. Se não tem ingresso para todo mundo deveriam distribuir senha ou pelo menos avisar".

Já a estudante de comunicação, Amanda Paganini, 18, saiu do Tetro Universitário inconformada por esperar por tanto tempo e não conseguir nada. Amanda afirma que foi uma falta de consideração com as pessoas que ficaram por tanto tempo na fila.

"Mandaram a gente assistir uma outra peça, mas era essa que queríamos ver. Disseram que 600 ingressos foram distribuídos e na fila, na minha frente, não tinha mais de 200 pessoas".

Também estudante de comunicação, Vanessa Ferrari, 21, saiu da aula direto para fila na esperança de conseguir assistir a peça, mas todo sacrifício foi em vão. De acordo com Vanessa na fila haviam cerca de 800 pessoas. "Não tem como distribuírem os ingressos em 15 minutos. Achamos isto um absurdo e calculamos, eles teriam que distribuir 40 ingressos por minuto mais ou menos. Isto é impossível".

Foram distribuídos 400 ingressos, diz organização

Apesar das reclamações a secretaria municipal de Cultura informou por nota que 400 ingressos foram disponibilizados ao público para a peça 'Simplesmente Eu, Clarice Lispector'. E cientes do grande interesse que a peça provocaria no público capixaba, a organização do Festival programou a realização da peça no Teatro Universitário, espaço em Vitória com maior capacidade para o público. No entanto, mesmo assim, os ingressos se esgotaram em cerca de 20 minutos.

Segundo a prefeitura existe uma cota mínima que é retirada para os patrocinadores, imprensa e órgãos públicos. Ainda em nota, a Secretaria afirmou que o VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória traz este ano 32 espetáculos, num total de 43 apresentações, 11 a mais que em 2009.
Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/679321-distribuicao+de+ingressos+gera+confusao+em+bilheteria+do+teatro+da+ufes.html

Nenhum comentário: