Bem, foi mais um dia do Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória” e um outro se inicia e com mais novidades, como a abertura da Arena na Praça Pedro Caetano, dentro da Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, para o solo cênico de bonecos de Sérgio Torrente em “Oración”, as 19h00. Esse será o primeiro espetáculo do sábado (16/10/2010). Depois, as 20h00, no Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza mais uma peça do Mercado Cênico, “Incontornáveis”, com direção de Vitor Hugo Samúdio. E para fechar o qurto dia de apresentações, as 21h00, no Theatro Carlos Gomes será encenada a peça “O Cabaré das Donzelas Inocentes”, com direção dupla de Murilo Grossi e William Ferreira. Enquanto no Teatro José Carlos de Oliveira, no mesmo horário, o diretor Vitor Hugo Samúdio estará dando uma palestra e falando sobre seu trabalho a frente da direção das peças “Paredes Revisitadas” e “Incontornáveis”. Abaixo seguem mais detalhes dos espetáculos, suas horas, locais e classificação por faixa etária. Os ingressos devem ser retirados, por uma pessoa cada, as 13h00, nas bilheterias dos teatro em que as peças estiverem em cartaz, com exceção da apresentação na Arena da FAFI, que será aberta ao público. Bom espetáculo para todos!
Local: Praça Pedro Caetano – Arena da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi
Horário: 19h00 Duração: 45min
Direção: Sergio Torrente
Classificação: Livre
Sinopse
Espetáculo Solo de Bonecos.
Ficha técnica
Autor: Fernando Arrabal
Adaptação e Apresentação: Sergio Torrente
Local: Teatro José Carlos de Oliveira (Centro Cultural Carmélia Maria de Souza)
Horário: 20h00 Duração: 50min
Direção: Vitor Hugo Samúdio
Mercado Cênico
Público: 400 pessoas
Classificação: 14 anos
Sinopse
Um teatro de incoerência e horror. Com direção de Vitor Hugo Samúdio, Incontornáveis foi concebido através do processo de depoimentos e estímulo dos atores, buscando assuntos referentes às violências cotidianas: físicas, emocionais, psicológicas, sociais. "Trabalhamos com a ideia de violência que causa perplexidade e a violência que vem mascarada de entretenimento, em que grande parte das pessoas se sujeitam inconscientemente todos os dias", relata a atriz Anita. Ao entrar no teatro o público vai se deparar com uma fábrica de mutilações, onde os atores serão amostras de uma fábrica de horror e estarão sujeitos a se identificar com as diversas formas de violência na qual já foram ou serão submetidos. "O espetáculo exige um posicionamento da plateia diante do que está vendo, trabalhamos com um teatro de reflexão e crítica e não um teatro meramente ilustrativo e de entretenimento", afirma o diretor Samudio.
Ficha Técnica
Concepção e Direção: Vitor Hugo Samudio
Elenco: Patricia de Andrade, Anita Amizo, Diogo Adrianni
Figurino: Francis Fabian
Iluminação: Bruno Moser
Adereços cênico: Neska Brasil
Música: Pesquisa do Grupo
Reg. Audiovisual: Vaca Azul
Produção: Vitor Hugo Samudio
Realização: Mercado Cênico
Peça: Cabaré das Donzelas Inocentes / DF
Local: Theatro Carlos Gomes
Horário: 21h00 Duração: 1h10
Direção: Murilo Grossi e William Ferreira
Público: 290 pessoas
Classificação: 16 anos
Sinopse
Cravado numa cidade qualquer do Brasil, num cabaré decadente, sem clientes, habitam quatro prostitutas. China é a cafetina que nunca se relacionou com nenhum homem naquele Castelo (cabaré). Ela cuida, como uma mãe, de mais três prostitutas: Saiana, Menininha e Cabeluda. Cada uma delas passou por desilusões muito intensas que as levaram para a dita "vida fácil". Com personalidades e idades distintas, as quatro entretêm-se com suas memórias, mas sonham com dias melhores. Revelam suas histórias de humor e dor em meio a música que ambienta e direciona as sensações já vividas. A esperança é a motivação de seguir em frente para essas mulheres de carne e osso. O espetáculo Cabaré das donzelas inocentes é concebido para se adaptar a diversos espaços, não é restrito ao palco italiano. Tem capacidade de dialogar com diferentes plateias. Conta com cenografia e figurinos impactantes e com a presença da radiola de ficha manuseada ao vivo que dá um charme todo especial à montagem.
Ficha Técnica
Texto e Pesquisa Musical: Sérgio Maggio
Direção: Murilo Grossi e William Ferreira
Elenco: Adriana Lodi, Bidô Galvão, Catarina Accioly e Carmen Moretzon
Stand In: Luana Proença
Assistente de Direção: Luana Proença
Iluminação: Dalton Camargos
Cenário: William Ferreira
Figurinos e Maquiagem: Marcus Barozzi
Operação de Luz: Fernando Souza
Gravação de trilha: Luana Proença
Direção de Produção: Maíra Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário