Google Website Translator Gadget

sábado, 16 de outubro de 2010

Espetáculo Desterrados no Teatro Galpão com entrada Franca !

Para aqueles que já entraram no ritmo das atividades do Festival Nacional de Teatro de Vitória aproveitem para encaixar na agenda de espetáculos a obra Desterrados, direção de Antonio Januzelli (Janô). Em cena Maria Alice Costa e Othoniel Cibien interpretam Medéia e Jasão.O espetáculo tem entrada franca e acontece de 21 a 24 de outubro de 2010 (quinta-feira à domingo) no Teatro Galpão!
DESTERRADOS
“Um reencontro teatral depois de 40 anos. Maria Alice foi minha companheira de jornada nos três maravilhosos anos que viivemos juntos durante o processo de formação de ator da Escola de Arte Dramátrica de São Paulo. Cá estamas agora, 2010, quando a seu convite assumo a direção de Desterrados, que desenha o imponderável reencontro de Medeia e Jasão, traçado pelo músico e dramaturgo Urugaio Federico Roca. Maria Alice na maturidade de sua expressão dramática cênica, tendo como companheiro de jornada Othoniel, um talentoso ator capixaba em pleno vigor criativo. Compartilhar com eles o processo de corporificação dessas personagens míticas do teatrogrego na visão comtemporanesa de Federico, é uma aventura que sempre renova em nós a paixão pelo oficio de ator.” (Janô)


Release
Em um imponderável reencontro já na maturidade de Jasão e Medeia, baseado na peça de Eurípedes, é retomado e passado a limpo o passado desses dois seres, mostrando a porção frágil e humana, atormentados pelo amor, ambição e crueldade.
Na visão do autor, ele os transporta com a visão do homem contemporâneo, mostrando que após 2.500 anos conserva toda a atualidade, pois revela de modo dramático e comovente as vicissitudes do psiquismo humano em sua constante luta pulsional.



Ficha técnica:

Direção: Antônio Januzelli 


Elenco: Maria Alice Costa, Othoniel Cibien
Concepção de luz: Ary Roaz

Concepção de Figurinos: Antônio Januzelli
Confecção de figurinos: Rosania Lorenzoni
Produção: Edgard Quintella
Assesoria pedagógica: Gazú
Desgner gráfico: Chico Ribeiro
Tradução: Maria Alice Costa

Serviço:

Espetáculo Desterrados
Local : Teatro Galpão
Dias : 21,22,23 e 24 8/10/2010
Hora: sempre as 20h00
Entrada Franca

Informações :
Maria Alice Costa Quintella (alice2311@hotmail.com)

Um comentário:

GAZUL disse...

Por curiosidade cênica acompanho o trabalho do Othoniel Cibien há algum tempo: "Navalha na carne", "Os cegos", "Dinossauros", entre outros. Seu talento já lhe valeu indicação ao Taru (premiação capixaba para nossos 'ativistas' culturais). Como estudioso da literatura dramática tive o prazer de tê-los, juntamente com a sensibilíssima e competente Maria Alice Costa (também de "Dinossauros"), compartilhando comigo as nuances da escrita para a fluidez oral desta, "DESTERRADOS". Ambos, protagonizam aqui uma nova leitura do clássico embate Medeia X Jasão, a eterna guerra dos gêneros, ainda bastante geniosos e geniais!

Pedro Antônio Freire, Mestre em Estudos Literários (vulgo Gazu)