Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

6ª Edição do Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória” – Dia 10

Header Hoje (22/10/2010), o Theatro Carlos Gomes, que serviu de palco para “A Menina” e “Rascunhos”, deixa suas portas fechadas, mas a 6ª Edição do Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória” continua, mas de forma mais calma do que ontem (21/10/2010), pois não haverá um espetáculo de rua. Sendo assim, a noite de peças se iniciará no Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, as 19h00, com o trabalho cênico “Abracadabra”, com texto, direção, atuação, produção e criação de Luiz Päetow, ou melhor, um verdeiro monólogo, sendo que, as 20h00, o próprio Päetow estará dando uma palestra nas dependências do teatro. E no Teatro Universitário, no Campus da UFES, as 21h00, estreia “Estórias de um Povo de Lá”, com direção de Carlos Ola. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro em que ele estará sendo encenada a peça a partir das 13h00. Abaixo seguem as sinopses e a Ficha técnica de cada peça, escolha uma e bom espetáculo!

abracadabra_-_luiz-paetow_-_foto_clarissa_mastro Peça: Abracadabra / SP

Local: Teatro José Carlos de Oliveira (Centro Cultural Carmélia Maria de Souza)

Horário: 19h00 Duração: 1h

Direção: Luiz Päetow

Público: 400 pessoas

Classificação: 16 anos

Sinopse

Um monólogo inovador no qual a plateia recebe lanternas e se torna responsável por aquilo que todos irão enxergar imersos na completa escuridão da cena. No palco, somente uma presença dialogando com os limites do nosso raciocínio – encarcerado no majestoso teatro dos nossos corpos e da sua imaginação – as palavras deixam de ser as bolinhas de vidro escapadas do colar quebrado da anedota – são oferenda e manifesto.

O espetáculo oferece ao público a experiência de se aventurar em um estado íntimo, silencioso, secreto no qual a sua consciência se torna o palco. A dramaturgia nascida nas ruas provoca uma reflexão sobre o nosso papel de espectadores diante da máquina da vida.

E assim no espaço sagrado por excelência, o Teatro, promovemos uma reavaliação dos diversos aspectos político-social-existencial. Na contramão de tanta poluição visual-sonora-psicológica o Encontro Teatral pode nos alimentar ao revolucionar o modo como enxergamos as coisas.

Ficha Técnica

Texto, criação, direção, produção e atuação: Luiz Päetow

estorias Peça: Estórias de um povo de lá / ES

Teatro Universitário (UFES)

Horário: 21h00 Duração: 1h

Direção: Carlos Ola

Grupo “Gota, Pó e Poeira”

Público: 650 pessoas

Classificação: livre

Sinopse

Livremente inspirado nos contos de Guimarães Rosa, o espetáculo Estórias de um povo de lá retrata histórias de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidade e esperanças.

Logo em sua abertura, um prólogo com fragmentos de textos que contemplam o universo de Guimarães Rosa, seguindo depois para três pequenas histórias. A montagem reúne literatura, teatro e música, e os atores se revezam em diversos personagens.

Ficha técnica

Texto e Direção: Igor Ferreira

Assistente de Produção: Carlos Ola

Cenografia: Paulo Honório da Costa

Iluminação: Caio Azevedo

Contrarregragem: Danielle Lino

Confecção dos Figurinos: Rosa Miranda

Preparação Vocal: Jovane Anacleto

Elenco: Aline Saraiva, Carlos Ola, Edmar da Silva, Eliane Correia, João Paulo Rodrigues, Mayk Mafalsine, Neuza de Souza, Paulo Honório da Costa, Picco Diniz, Thaynara Barros

Nenhum comentário: