Google Website Translator Gadget

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rosas Brancas que não murcham jamais

panfleto_maio_1_b Eu tinha prometido a mim mesmo (e a todos que me conhecem) que não colocaria minha opinião no blog, a não ser em época de Festival, mas ao ir assistir “Rosas Brancas para Salomé”, me senti na obrigação de colocar aqui meu parecer.

Não sou profissional em teatro para criticar ou questionar trabalho nenhum, mas ao ver o trabalho realizado pelo ator Mauro Pinheiro, com direção e texto de Gladston Ramos, eu tenho de dizer que o nosso teatro está crescendo.

O monólogo, onde Mauro interpreta a diva transformista Salomé, é um trabalho realizado com muita sensibilidade do ator. Ele dá corpo à personagem, em todas as histórias que são contadas no desenrolar do trabalho.

A solidão é o grande ponto deste trabalho, mostrando o quanto Salomé viveu e o que precisou enfrentar para chegar até aquele ponto. Os problemas com a família, principalmente o pai, a quem ele tanto amava, as amizades com Dona Otila e Madame Satã, as confusões em que se meteu por ser um transformista, o curtíssimo tempo que atuou no Cassino da Urca. E Mauro conta todas estas histórias de forma divertida, sem partir para apelações exageradas. Quem assisti, fica maravilhado com a história de Salomé e com a interpretação do ator em cena.

O mais triste é ver um trabalho tão memorável, com um público ínfimo, demonstrando o quanto nosso teatro, feito aqui por pessoas daqui, é valorizado. É mais fácil encher um teatro com uma peça teatral de fora do estado, cujo custo é de R$ 40,00, do que ir assistir uma peça de nossa gente, com preço modesto de R$ 10,00 e com um trabalho tão bom quanto o que vem de fora.

Eu sei que estou aqui falando somente por mim, mas convido a qualquer um para ir assistir “Rosas Brancas para Salomé” e não se surpreender com tão bela história e com a interpretação do ator.

O espetáculo está no Teatro Galpão até o fim do mês de maio de 2009 e começa as 20:00.

Eu sou eternamente agradecido por termos bons atores, como Mauro Pinheiro, que nos dá a graça de colocar em cena algo tão... Gratificante!

Serviço:

ROSAS BRANCAS PARA SALOMÉ

Espetáculo escrito e dirigido por Gladston Ramos,

Com Mauro Pinheiro interpretando Salomé.

De 02 a 31 de maio de 2009 (sábados e domingos),

No Teatro Galpão, as 20:00.

Preço do ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Nenhum comentário: