Quanto tempo dura para se realizar um sonho? Quanto precisa se lutar para colocar um espetáculo no palco?… Existe um tempo para cada um, com certeza, e para o Grupo Teatro Empório este espetáculo, este sonho se realizará no dia 31 de maio de 2009 (domingo), quando eles levam ao Teatro Marista o musical Boulevard, 83.
Da mente do diretor, ator e produtor Leandro Bacellar, com muito apoio e incentivo daqueles que estão há dois anos com ele, o musical terá estréia em Vila Velha e depois embarca para Vitória, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, onde ficará todo mês de junho de 2009.Um dos poucos musicais que já houve em Vitória, o espetáculo traz a história de uma trupe de atores e bailarinos que lutam para manter a Casa de Shows Boulervard, ainda ativa na fictícia New Paris City. Eles brigam com um gangster e uma cafetina para que a Casa continue ativa. Com músicas compostas pelo pianista Elenísio Rodrigues e Leandro Bacellar, coreografia de Tadeu Schneider, Preparação de canto de Patrick Do Val, Iluminação de Overlan Marques e Thiago Sales, Figurinos de Sâmira Alcântara e Luana Eva, “Boulevard, 83” abrirá suas cortinas para encantar a todos. Segue abaixo o release enviado a mim pela Assessora de Imprensa do GTE, Elayne Batista. Não perca este espetáculo!
Musical traz aos palcos capixabas o glamour dos cabarés
O Grupo Empório de Teatro volta aos palcos capixabas com o novo espetáculo “Boulevard, 83”. Trata-se de um musical que faz a releitura plástica e estética de cabarés de várias épocas. A idéia da montagem surgiu com bases no glamour da década de 30 do século passado, mas movimenta-se por mais cinco décadas: de 1890 a 1940.
A trama se dá em torno da história de François Jocker e Joe Jocker, proprietários do endereço da casa de espetáculos mais antigas da Rua Boulevard, situada em New Paris City (um lugar híbrido entre Paris e Nova York).
Após a morte de François Jocker, que aparentemente era rico, é feita a leitura do testamento e os artistas que trabalhavam e moravam na casa descobrem que ele, na verdade, estava falido.
Com a casa hipotecada, todos passam a temer uma ordem de despejo. Para solucionar o problema, os artistas se unem e resolvem montar um show de reabertura do Boulevard e tentar conseguir oitenta e três mil "Francos Dolados" para quitar os títulos da hipoteca. Porém, ninguém contava que a maior cafetina da cidade, Divine Lemitré, em parceria com o maior gângster da Califórnia, Jam Montola, faria de tudo para conseguir ficar com a casa e transformá-la no maior bordel de New Paris City.
“Boulevard, 83” transita por diversas escolas teatrais, mas concentra-se principalmente no realismo fantástico e na comédia bufa, chegando a uma mistura excêntrica de gêneros.
A pesquisa musical ficou por conta de Elenísio Rodrigues que apropriou-se do erudito, jazz, blues e ragtime para compor 12 músicas em parceria com o diretor e ator Leandro Bacellar.
Com um figurino rico em rendas, plumas, meias arrastão, entre outros adereços, o elenco coloca todo o seu vigor em cena com marcações fortes e sensuais. A produção, que levou quase dois anos para ficar pronta, conta com uma equipe de aproximadamente 70 profissionais.
Elenco: Allan Toni, Dayanne Lopes, Danielle Pansini, Diego Carneiro, Josimar
Teixeira, Kalina Aguiar, Leandro Bacellar, Luana Eva, Luciene Camargo, Ludmila
Porto, Mell Nascimento, Marcos Luppi, Nívia Carla, Stace Mayka e Werlesson
Grassi.
Dramaturgia, encenação e espaço cênico : Leandro Bacellar
Direção musical e composição: Elenísio Rodrigues
Composições musicais: Elenísio Rodrigues e Leandro Bacellar
Direção de produção: Luana Eva
Direção de arte: Kênia Lyra
Coreografias: Tadeu Schneider
Preparação de canto: Patrick do Val
Iluminação: Thiago Sales - Overlan Marques
Figurino: Samira Alcântara e Luana Eva
Produção fotográfica: Jove Fagundes
Orientador dança de salão: Teresa Loofredo
Pianista: Elenísio Rodrigues
Serviço
Pré-estréia: Teatro Marista/ 31 de maio/ às 20h
Rua Antônio Ataíde, nº879. Centro - Vila Velha
Temporada: 06, 07,13,14, 20,21,27 e 28 de junho - Teatro do Sesi
Rua Tupinambás s/nº . Jardim da Penha – Vitória.
Horário: 20h
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Valor: R$20 (inteira)/ R$10 (meia)
Assessoria de Imprensa
Elayne Batista - M3 Comunicação
(27) 9848 9901/ 3181 2922
Nenhum comentário:
Postar um comentário