Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vestir os Nus, de Luigi Pirandello

Luigi Pirandello (1867-1936) era um renomado dramaturgo, chegando a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Escreveu espetáculos teatrais exacelentes, como “Seis Persongens à Procura de um Autor” e romances como “O Falecido Mathias Pascal” (tenho uma edição com os dois, então posso dizer que são excelentes). Mas não estou aqui para falar sobre nenhum desses dois, mas sim sobre outro trabalho de Pirandello, “Vestir Nus”, que entra em curta temporada hoje (18/12/2008), no Teatro Galpão. Esse monólogo leva à palco a atriz Janine Correa, sob direção de Maurício Paroni de Castro.
A entrada é gratuita, e o espetáculo começa as 20:00. Ficará em cartaz até domingo (21/12/2008).
“Vestir os Nus” é mais um trabalho agraciado com o Edital Prêmio de Incentivo Alvim Barbosa, que tem tido muitas estréias nesse mês. Frederico Nicolai, dos Taruiras Mutantes, divulgou ontem uma pequena sinopse do trabalho no grupo Opiniões Cênicas. O monólogo é sobre uma “bela mulher que promove strip-tease existencial em velório despudorado. Ela dilacera seus fantasmas, enquanto vive o dilema entre o ser e a aparência”, palavras de Frederico (já que desconheço o monólogo completamente).
É uma boa pedida pro fim de semana. Esse edital tem nos dado muitas opções de fim de ano, coisa rara no Espírito Santo, que nesse período já teria encerrado os trabalhos, se preparando para as festas natalinas. É bom ver tanta atividade assim nesse ano de 2008. Fico muito feliz! Segue abaixo o folder do referente monólogo. Bom espetáculo a todos!

Um comentário:

wagner disse...

Tudo bem? Eu sou diretor de teatro em são paulo e minha Cia montará o texto Vrstir os Nus de Pirandello ano que vem. Só gostaria de chamar a atenção de que não se trata de um monólogo. Pode ser que o diretor que montou o texto ai em Vitória possa ter transformado o texto original em um monólogo. Mas o texto mesmo,de Pirandello, não é um monólogo.
Obrigado!