Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cia. Folgazões com novo espetáculo

O Teatro de rua no estado vem crescendo. E não é somente isso, vem sendo reconhecido com a excelência que merece. As pessoas têm acesso aos trabalhos, somente indo a praça local mais próxima. Um grupo que tem se destacado nesse sentido, tem sido a Cia. Folgazões de Teatro, que até para fora do estado eles foram com seus trabalhos. Agora, graças ao Edital responsável pelo Prêmio de Incentivo Alvim Barbosa à Produção de Espetáculos Cênicos no Espírito Santo, a companhia nos trás seu mais novo trabalho, “O Pastelão e a Torta”.

O espetáculo terá sua estréia no dia 05/12/2008 (sexta-feira), na Escola CAIC (Centro de Atenção Integrada à Criança), em Novo Horizonte, na Serra-ES. Segue abaixo fotos e release do espetáculo (Parabens Folgazões!):

  Companhia Folgazões de Artes Cênicas

Vitória ES

Espetáculo

“O PASTELÃO E TORTA”

Sobre o espetáculo:

Nome: “O Pastelão e a Torta”

68350016 alteradaMensagem que transmite: A farsa O pastelão e a torta, de autor desconhecido, narra a história de dois malandros de rua (Balandrot e Julião) que tentam roubar um pastel e uma torta de um casal de pasteleiros (Joaquim e Marieta). A trama serve como pano de fundo para expor problemas recorrentes nos mais diversos períodos da história humana.

Temas como a desigualdade social (pasteleiros x malandros), miséria e fome são fatos ainda bem presentes não apenas no Brasil, como também em diversos países do mundo.

O texto nos apresenta de forma cômica esses fatos e nos sugere um olhar critico e reflexivo da realidade que nos cerca.

Duração: 50 minutos

Público-alvo: Todas as idades.

68350011 Diferencial: O projeto é fruto de um desejo da Companhia Folgazões em aprofundar a sua pesquisa acerca da arte do ator por meio da potencialização de suas ações físicas, tendo como ênfase a linguagem da comicidade. E nesta proposta o texto, deixou de ser durante o processo de montagem o elemento principal da obra para se tornar um verdadeiro pretexto para os atores na reconstrução de uma dramaturgia que tomou forma por meio da criação e improvisação cênica.

Entendemos, portanto, ser o trabalho do ator nesse espetáculo a grande força de atração do mesmo.

Classificação: Comédia - Teatro de rua.

O que o público pode esperar: Um espetáculo divertido que faz rir e ao mesmo pensar e refletir sobre a história apresentada.

Ficha Técnica:

Direção dramaturgia e produção: Companhia Folgazões

Autor: Desconhecido

Elenco:

Balandrot - Duílio Kuster

Julião - Wyller Villaças

Marieta - Vanessa Darmani

Joaquim - Edson Nascimento

Nenhum comentário: