Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Alteração de Cronograma de “O Pastelão e a Torta”

Vamos alterar as agendas, pois as apresentações da peça “O Pastelão e a Torta, da Cia. Folgazões de Teatro mudaram de dia e de local. Não acontecerão mais na Serra-ES, nos dias 12 e 14 de dezembro de 2008 (sexta-feira e domingo) e sim  em Vila Velha-ES, nos dias 13 e 14 de dezembro de 2008 (sábado e domingo). Elas acontecerão no Calçadão da Praia da Costa, as 19:30.

A Cia. Folgazões de Teatro levam teatro de rua para os mais diversos lugares, encenando trabalhos próprios. Para todos lembrarem melhoir da peça, seue abaixo o release, fornecido a mim pelo ator Wyller Villaças:

Companhia Folgazões de Artes Cênicas
Vitória ES
Espetáculo
“O PASTELÃO E A TORTA”

Sobre o espetáculo:

Nome: “O Pastelão e a Torta”

68350016 alterada Mensagem que transmite: A farsa O pastelão e a torta, de autor desconhecido, narra a história de dois malandros de rua (Balandrot e Julião) que tentam roubar um pastel e uma torta de um casal de pasteleiros (Joaquim e Marieta). A trama serve como pano de fundo para expor problemas recorrentes nos mais diversos períodos da história humana.

Temas como a desigualdade social (pasteleiros x malandros), miséria e fome são fatos ainda bem presentes não apenas no Brasil, como também em diversos países do mundo.

O texto nos apresenta de forma cômica esses fatos e nos sugere um olhar critico e reflexivo da realidade que nos cerca.

Duração: 50 minutos

Público-alvo: Todas as idades.

68350011 Diferencial: O projeto é fruto de um desejo da Companhia Folgazões em aprofundar a sua pesquisa acerca da arte do ator por meio da potencialização de suas ações físicas, tendo como ênfase a linguagem da comicidade. E nesta proposta o texto, deixou de ser durante o processo de montagem o elemento principal da obra para se tornar um verdadeiro pretexto para os atores na reconstrução de uma dramaturgia que tomou forma por meio da criação e improvisação cênica.

Entendemos, portanto, ser o trabalho do ator nesse espetáculo a grande força de atração do mesmo.

Classificação: Comédia - Teatro de rua.

O que o público pode esperar: Um espetáculo divertido que faz rir e ao mesmo pensar e refletir sobre a história apresentada.

Ficha Técnica:

Direção dramaturgia e produção: Companhia Folgazões

Autor: Desconhecido

Elenco:

Balandrot - Duílio Kuster

Julião - Wyller Villaças

Marieta - Vanessa Darmani

Joaquim - Edson Nascimento

Nenhum comentário: