Existem espetáculos para os mais variados gostos. Ontem (03/12/2008), consegui entrar em contato com Fabiola Buzim, graças ao Opiniões Cênicas. Ela anunciou no grupo sobre a peça “A Menina”, de Ivan Angelo. A peça esteve hoje (04/12/2008), as 18:30, no Teatro Municipal de Viana – ES.
Tá, sei que vacilei e deveria ter postado sobre a peça ontem mesmo, mas nem por iso vou deixar de falar sobre o trabalho. Fabiola me falou – através de e-mail – sobre esse seu solo cênico.
Não foi uma estréia, mas sim a quarta apresentação do trabalho. A intenção de Fabiola Buzim e as pessoas que estão unidas a ela neste trabalho, a diretora Virgina Jorge, o escritor Ivan Angelo e o músico Juliano Gauche, é fazer um espetáculo para festivais. Quando iniciaram o trabalho, o texto de Ivan Angelo, quando está sendo encenado, tem uma duração de trinta minutos, mas eles pretendem aumentá-lo mais vinte minutos, para seguir com a idéia de participarem de festivais, já que alguns nao aceitam trabalhos com menos de quarenta e cinco minutos. Eu torço para que Fabiola e seus companheiros de trabalho consigam o que pretendem. Segue abaixo o release que ela me enviou (me desculpa Fabiola, por essa postagem em atraso!):
A MENINA
“Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o significado?”
RELEASE
O Espetáculo “A MENINA” foi apresentando no dia 04 de dezembro, ás 18h30min, no Teatro Municipal de Viana. A apresentação fez parte da “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”, desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cidadania e Segurança Pública e baseada na Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.
O espetáculo “A MENINA” é um solo que fala sobre o universo feminino. Configura-se como um solo, pois é apenas uma atriz em cena, compartilhando com a platéia seus sentimentos. O Trabalho é influenciado pelo Teatro Essencial, que consiste na força do ator e livre dos demais elementos cênicos, para contar uma história.
O texto é uma adaptação do conto “A MENINA” de Ivan Ângelo, e narra um momento na vida de Ana Lúcia quando era criança. Misturando momentos lúdicos, cômicos e dramáticos é mostrado o conflito da heroína na busca do significado de uma palavra. A beleza e a sutileza são elementos chaves na construção dessa história.
O encontro entre texto, atriz e público estabelece, através da emoção e do jogo cênico, uma relação de cumplicidade, comunicando, conscientemente por imagens, sons, movimentos e falas, os sentimentos que Ana Lúcia vivencia.
O público é convidado a participar dessa busca acompanhando e torcendo por mais uma descoberta da menina.
SERVIÇO:
EVENTO: “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”
DIA: 04/12/2008 (quinta-feira)
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Teatro Municipal de Viana
FICHA TÉCNICA
TEXTO
Ivan Ângelo
ADAPTAÇÃO
Fabíola Buzim
DIREÇÃO
Virginia Jorge
INTERPRETAÇÃO
Fabíola Buzim
PRODUÇÃO
Felipe Dal´Orto e Fabíola Buzim
CENOGRAFIA | FIGURINO
Luiza Fardin
OPERADOR DE LUZ
Felipe Dal´Orto
SONOPLASTIA/TRILHA SONORA
Fernanda Butiar
OPERADOR DE SOM
Cristian Alves
FOTOGRAFIA
Bianca Pimenta
PROJETO COMERCIAL
Alice Moura da Silva
CONTATO
Telefone: 9848-9986
E-mail: espetaculo.a.menina@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário