Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A Menina, de Ivan Angelo

Existem espetáculos para os mais variados gostos. Ontem (03/12/2008), consegui entrar em contato com Fabiola Buzim, graças ao Opiniões Cênicas. Ela anunciou no grupo sobre a peça “A Menina”, de Ivan Angelo. A peça esteve hoje (04/12/2008), as 18:30, no Teatro Municipal de Viana – ES.

CARTAZ Tá, sei que vacilei e deveria ter postado sobre a peça ontem mesmo, mas nem por iso vou deixar de falar sobre o trabalho. Fabiola me falou – através de e-mail – sobre esse seu solo cênico.

Não foi uma estréia,  mas sim a quarta apresentação do trabalho. A intenção de Fabiola Buzim e as pessoas que estão unidas a ela neste trabalho, a diretora Virgina Jorge, o escritor Ivan Angelo e o músico Juliano Gauche, é fazer um espetáculo para festivais. Quando iniciaram o trabalho, o texto de Ivan Angelo, quando está sendo encenado, tem uma duração de trinta minutos, mas eles pretendem aumentá-lo mais vinte minutos, para seguir com a idéia de participarem de festivais, já que alguns nao aceitam trabalhos com menos de quarenta e cinco minutos. Eu torço para que Fabiola e seus companheiros de trabalho consigam o que pretendem. Segue abaixo o release que ela me enviou (me desculpa Fabiola, por essa postagem em atraso!):

A MENINA

“Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o significado?”

RELEASE

IMG_5115 O Espetáculo “A MENINA” foi apresentando no dia 04 de dezembro, ás 18h30min, no Teatro Municipal de Viana. A apresentação fez parte da “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”, desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cidadania e Segurança Pública e baseada na Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

O espetáculo “A MENINA” é um solo que fala sobre o universo feminino. Configura-se como um solo, pois é apenas uma atriz em cena, compartilhando com a platéia seus sentimentos. O Trabalho é influenciado pelo Teatro Essencial, que consiste na força do ator e livre dos demais elementos cênicos, para contar uma história.

IMG_4951 contr O texto é uma adaptação do conto “A MENINA” de Ivan Ângelo, e narra um momento na vida de Ana Lúcia quando era criança. Misturando momentos lúdicos, cômicos e dramáticos é mostrado o conflito da heroína na busca do significado de uma palavra. A beleza e a sutileza são elementos chaves na construção dessa história.

O encontro entre texto, atriz e público estabelece, através da emoção e do jogo cênico, uma relação de cumplicidade, comunicando, conscientemente por imagens, sons, movimentos e falas, os sentimentos que Ana Lúcia vivencia.

O público é convidado a participar dessa busca acompanhando e torcendo por mais uma descoberta da menina.

SERVIÇO:

EVENTO: “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”

DIA: 04/12/2008 (quinta-feira)

HORÁRIO: 18h

LOCAL: Teatro Municipal de Viana

FICHA TÉCNICA

TEXTO

Ivan Ângelo

ADAPTAÇÃO

Fabíola Buzim

DIREÇÃO

Virginia Jorge

INTERPRETAÇÃO

Fabíola Buzim

PRODUÇÃO

Felipe Dal´Orto e Fabíola Buzim

CENOGRAFIA | FIGURINO

Luiza Fardin

OPERADOR DE LUZ

Felipe Dal´Orto

SONOPLASTIA/TRILHA SONORA

Fernanda Butiar

OPERADOR DE SOM

Cristian Alves

FOTOGRAFIA

Bianca Pimenta

PROJETO COMERCIAL

Alice Moura da Silva

CONTATO

Telefone: 9848-9986

E-mail: espetaculo.a.menina@gmail.com

Nenhum comentário: