Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Grupo Z de Teatro no Espaço Circuito de São Pedro

Tudo começou ontem (27/11/2008), as 17:00. O Grupo Z de Teatro está apresentando duas peças por dia no Espaço Circuito de São Pedro. A inédita "Curupira" e as peças "Incessantemente" e "Quatro Intérpretes para Cinco Peças". A primeira é uma projeto para infância e juventude, com apoio da Lei Rubem Braga e do Banestes, as outras duas são um projeto chamado Movimento Z, com apoio dos Correios, por meio de um edital. Abaixo segue a matéria que saiu no Diário de Vitória, por Loureta Samora, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Vitória:

Peças de teatro em São Pedro neste final de semana

O Espaço Circuito em São Pedro está com uma programação para o final de semana. Três peças serão apresentadas: Curupira, Incessantemente e Quatro Intérpretes. As três montagens são do Grupo Z de Teatro. As sessões são às 17h e às 20h. Como no final de semana passado não houve apresentação por conta da chuva, nesse a comunidade vai poder conferir as peças em quatro dias diferentes. Na quinta (27), será realizada a programação do último sábado, e na sexta (28), de domingo passado. Para sábado (29) e domingo (30) ficam confirmadas as atividades pré-agendadas.

Para quem ainda não viu, Curupira conta a história de dois garotinhos, Jeremias e Teobaldo, que atrás de uma cotia se perdem na mata. Nessas andanças, eles encontram com a menina do vestido de branco, transformada em mariposa, com o velho e a velha da embolada e seu papagaio, a própria curupira. As outras duas são peças são chamadas dança teatro, objeto de pesquisa do Grupo Z de Teatro.

Já "Incessantemente" e "Quatro Intérpretes para Cinco Cenas" fazem parte do projeto Temporada Z, patrocinado pelos Correios, por meio de edital. As duas são classificadas como dança teatro. A peça inédita "Curupira" é um projeto de teatro para infância e juventude, montado com incentivos da Lei Rubem Braga e apoio do Banestes.

Iniciativa

O Circuito Cultural de Vitória é quem promove a ação. O programa está inserido na proposta de dinamização da cena cultural da cidade de Vitória. Por meio do Espaço Circuito Cultural em São Pedro, fomenta a produção artística, cultural e a inclusão social através da arte e da cultura. O objetivo é contribuir para a valorização da identidade cultural e o desenvolvimento local integrado e sustentável. O Espaço Circuito Cultural fica na Rodovia Serafim Derenzi, 4783, Bairro Redenção, próximo ao Centro Paroquial João Paulo II. (Loureta Samora, com colaboração de Marlon Marques)

Programação

Sexta (28) – 17h: Curupira
– 20h: Quatro Intérpretes para cinco cenas

Sábado (29) – 17h: Curupira
– 20h: Incessantemente

Domingo (30) – 17h: Curupira
– 20h: Quatro Intérpretes para cinco cenas

Nenhum comentário: