Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

“A Menina” na UFES

CARTAZ1 Não digamos que seja uma despedida, pois eu torço e espero que este solo cênico (adorei este termo desde que o trabalho estreou) venha a Vitória – ES outras vezes, até mesmo – se possível! – participar do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, mas depois desta apresentação no Teatro da UFES, Fabiola Buzim volta para casa, ou melhor, retorna para o Rio de Janeiro – RJ, onde ficará em temporada entre setembro e outubro de 2009, no Teatro do Sesi.

Bem, enquanto Fabiola e toda sua equipe não volta pro Rio, ficamos com o espetáculo nos dias 15 e 16 de agosto de 2009 (sábado e domingo), as 20:00.

Não vou me prolongar muito (só espero desta vez ir assistir Fabiola!), pois o assessor de imprensa do espetáculo, Anderson Cacilhas, preparou um material maravilhoso, que segue abaixo… Parabéns Fabiola e todos que estão neste trabalho com ela! E para não esquecer (eu ADORO essa frase!): “Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o sentido?

“A MENINA” SOBE AO PALCO NA UFES ANTES DE EMBARCAR PARA O RIO

Galpao 4 - Leonardo Merçon Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o sentido?

Prestes a iniciar uma temporada de dois meses no Rio de Janeiro, o espetáculo “A Menina” sobe ao palco do Teatro Universitário da Ufes no próximo sábado e domingo (15 e 16 de agosto) sempre às 20 horas.

Sucesso de crítica no Espírito Santo e muito aplaudida nos festivais pelos quais passou, a peça é uma adaptação do conto “Menina”, de Ivan Ângelo. Em setembro e outubro o espetáculo faz uma temporada no teatro do Sesi da capital carioca.

Galpao 2 - Leonardo MerçonFabíola Buzim surge no palco como Ana Lucia, uma mulher adulta, mas às voltas com uma passagem de sua infância. No centro da história uma palavra: desquitada. A partir daí Ana Lucia inicia uma viagem sobre o desconhecido. Sua mãe é desquitada e as colegas da escola usam a desconhecida palavra para intimidá-la, acusá-la.

O belo texto abre caminhos para reflexões sobre as relações familiares, a infância, a escola, a própria vida.

Intrigante e em busca deste sentido, o espetáculo cria uma série de jogos cênicos com a platéia e com os diversos personagens interpretados pela própria Fabiola Buzim. Dirigido pela cineasta Virginia Jorge, a peça se mostra como um solo cênico influenciado pelo teatro essencial onde a força do ator basta para que a história seja contada.

Por onde passa, o espetáculo comove ao mesmo tempo em que faz rir. Foi assim no presídio feminino de Tucum, em Cariacica, no Viradão Cultural de Vitória, na Escola de Teatro e Dança Fafi, no Teatro Carlos Gomes, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Mais de duas mil pessoas já assistiram “A Menina”.

PRODUÇÃO

Galpao 15 - Leonardo Merçon A produção do espetáculo “A Menina” envolveu uma equipe de 18 profissionais das áreas de cinema, música, teatro, comunicação e moda. Foram 15 meses de pesquisa de linguagem, treinamento, ensaio e criação artística. O resultado foi um espetáculo leve e especial.

A premiada cineasta Virginia Jorge aceitou o desafio de dirigir o espetáculo. Ela já ganhou o prêmio de Melhor Curta-metragem em 35mm, segundo a crítica, no 8º Festival Internacional de Curtas-metragem de Belo Horizonte. No 34º Festival de Cinema de Gramado, ganhou o Prêmio Especial do Júri e Melhor Roteiro e no 11º Festival Brasileiro de Cinema de Miami ganhou os prêmios de Melhor Direção de curta-metragem e Melhor Filme de curta-metragem.

A trilha sonora é original, criada pelo músico Juliano Gauche, vocalista da banda Solana, e a concepção do figurino é inspirada no “Parangolé”, obra do artista plástico Hélio Oiticica, concebida pela figurinista Luiza Fardin.

SERVIÇO

Sábado e domingo (15 e 16 de agosto)

Horário: 20 horas

Valor: R$ 14,00 (inteira) / R$ 7,00 (meia).

Ingressos na bilheteria do teatro das 15 horas às 20 horas (de terça-feira a domingo) ou no site: www.ingresso.com (pagamento com cartão de crédito)

AGENDA

Setembro e Outubro

Temporada no Teatro do Sesi do Rio de Janeiro-RJ

Por onde já passou “A MENINA”

– Festival de Inverno de Ponte Nova (Minas Gerais)

– Teatro Carlos Gomes (Vitória)

– Teatro Municipal de Viana

– Presídio Feminino em Tucum (Cariacica)

– Casa Brasil (Itararé, Vitória)

– Teatro Galpão (Vitória)

– Escola de Teatro e Dança Fafi (Vitória)

– Secri (Serra)

– Festival de Teatro de Rua das Agulhas Negras (Resende-RJ)

– Viradão Cultural (Vitória)

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a peça no blog do espetáculo:

www.espetaculoamenina.blogspot.com

Assista um trecho do espetáculo em: http://www.youtube.com/watch?v=ZOwTp2MKyeo

Contatos para entrevistas e apresentações

Fabíola Buzim (atriz) – (21) 8435-7197

Anderson Cacilhas (assessoria de imprensa) – (27) 8817-7002

Virginia Jorge (diretora) – (27) 9878-7776

Juliano Gauche (trilha sonora) – (27) 9852-0230

Ivan Ângelo (autor) – (11) 3873-7430

e-mail: espetaculo.a.menina@gmail.com

marketing.a.menina@gmail.com

CARTÃO Gapão3 12

A MENINA - Um solo cênico com Fabíola Buzim

Texto: Ivân Angêlo

Adaptação e Interpretação: Fabíola Buzim

Direção: Virgínia Jorge

espetaculo.a.menina@gmail.com

marketing.a.menina@gmail.com

http://espetaculoamenina.blogspot.com/

PRODUÇÃO:

Fabíola Buzim

(21) 2507-2737 / (21) 8435-7197 / (27) 9848-2757

Gabriela Buzim

(27) 9849-0287

JIhany Rangel

(27) 9991-1625

Nenhum comentário: