Google Website Translator Gadget

sábado, 1 de agosto de 2009

Fim de semana com teatro

E chega mais um fim de semana e temos mais uma maravilhosa agenda de espetáculos teatrais.

Eu gostaria de abranger todo o Espírito Santo, mas infelizmente não chega a mim todas as notícias de trabalhos teatrais acontecendo, então tenho de me contentar com o que me chega.

selojoaobananeira Notícias chegam da FAFI, com os resultados do Processo Seletivo 2009/2 e do Curso SESC Dramaturgia: Leituras em Cena. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMC) anunciou no começo do mês de julho de 2009 (tá, to bem atrasado!) a lista do comtemplados com o Edital de Incentivo Cultura João Bananeira. O ganhadores dos Bônus de Artes Cênicas são:

1) Nº PROC: 2009/12817
NOME POSTULANTE: Cristina Moreira Leite
PROJETO: Espetáculo Teatral “O Mágico de Nós”
ÁREA/ SEGMENTO: ARTES CÊNICAS
PRODUTO: Circulação de Espetáculo
VALOR: R$ 19.000,00

2) N° PROC: 2009/13003
POSTULANTE: Daniele Borges Silva
PROJETO: Potpourri de Doideiras
ÁREA/ SEGMENTO: ARTES CÊNICAS
PRODUTO: Circulação de Espetáculo
VALOR: R$19.000,00

3) N° PROC: 2009/13046
NOME POSTULANTE: Flaviano Avilloni
PROJETO: Espetáculo Infantil “Fruto da Imaginação”
ÁREA/ SEGMENTO: ARTES CÊNICAS
PRODUTO: Produção
VALOR: R$19.189,00

4) Nº PROC: 2009/130999
NOME POSTULANTE: Ângela Ferreira Alcântara Pimentel
PROJETO: Circulação de Espetáculo Teatral,“O Resgate”
ÁREA/ SEGMENTO: ARTES CÊNICAS
PRODUTO: Circulação de Espetáculo
VALOR: R$ 14.066,00

O Bello e as Feras Parabéns ao contemplados! Agora a programação deste fim de semana, que se inicia com “O Bello e as feras” de Milson Henriques, com direção de Wilson Nunes e produção de José Luiz Gobbi. O espetáculo infantil é uma fantástica história que homenageia os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX e começo do século XX. A peça teatral conta a história de Bello, um jovem italiano que se embrenha na Mata Atlântica e depara com uma competição entre a Dona Jibóia e a Dona Onça para saber que é a rainha da selva. Ele ganha a ajuda do Gambá, do Macaco e do Beija-flor, para escapar das garras dessas duas predadoras. O trabalho conta com os atores Fabiano Turbay, Flaviano Avilloni e Léia Rodrigues e os estreantes  Lipe Dal’Col, Renata Junger (que também coreografou algumas cenas) e Ricardo Verneque e está no Teatro Galpão, as 17:00, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Para quem ainda não sabe, o Teatro Galpão fica na Reta da Penha, em frente ao Wallmart.

CARTAZ1 Mais tarde ainda dá tempo de pegar uma segunda sessão no Theatro Carlos Gomes, onde estará em cartaz o solo cênico “A Menina” de Ivan Ângelo, dirigido por Virginia Jorge. O espetáculo chega do Rio de Janeiro, onde todos puderam apreciar este excelente trabalho que tem a atriz Fabiola Buzim. Tá, eu não assisti e to elogiando o trabalho, mas não sou eu quem fala que este trabalho é muito bom, só estou reproduzindo o que eu ouço (tá, isso é estranho, mas pelo menos eu sou sincero e não finjo que são minhas palavras!).

Galpao 1 - Leonardo Merçon O monólogo conta a história da personagem Ana Lucia, uma mulher adulta que começa a relembrar sua infância e uma palavra que a atormentou durante este período de sua vida: desquitada. Comovente e encantador são algumas das palavras qu já ouvi sobre o trabalho, o que demonstra ser imperdível.

“A Menina” inicia a sessão as 20:00, com ingressos no valor de R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia). O Theatro Carlos Gomes fica no Centro de Vitória-ES, em frente a Praça Costa Pereira.

A programação está aí, aproveite-a e bom espetáculo!

Nenhum comentário: