Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

“Carlota Joaquina… Uma Vírgula” faz 1 ano em cartaz

Um ano em cartaz! Quando – e isso tem muito tempo! – eu fiz meu – ÚNICO! – trabalho em palco, “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna, com direção de José Luiz Gobbi, conseguimos essa marca. Hoje em dia, sei que não é tanto assim, mas neste tempo, você cria um vínculo com as pessoas que convive, eles se tornam seus amigos, as vezes até seus confidentes, namoradas (os) ou coisas mais.

Comemorar um ano, sempre é um marco, não importa pra que seja, por isso a felicidade do elenco e produção de “Carlota Joaquina… Uma Vírgula” anuncia para todos este momento. Thiago Lourenço, do elenco da peça, me enviou o material comemorativo e anuncia que estarão viajando pelo Brasil para mostrar seu trabalho. Fiquem com o material abaixo… Ah, para os interessados em assistir a peça teatral, ela estará em cartaz nos dias 15 e 16 de agosto de 2009 (sábado e domingo), as 20:00, no Teatro Municipal de Vila Velha – ES.

Espetáculo “Carlota Joaquina... uma Vírgula” faz aniversário em agosto

Após um ano em cartaz no Espírito Santo, a peça vai começar sua turnê pelo país

Carlota (90) Há exatamente um ano, estreava a peça que satiriza a figura de Carlota Joaquina, a Princesa do Brasil, de uma forma divertida e irreverente. Nos próximos dias 15 e 16, os artistas que formam o elenco de “Carlota Joaquina... uma Vírgula”, vão se apresentar no Teatro Municipal de Vila Velha, às 20h, para comemorar o aniversário da peça. O espetáculo foi lançado no ano passado para comemorar os 200 anos da vinda da família real para o Brasil.

Carlota (61) Nos últimos 12 meses, “Carlota” já se apresentou nos teatro Marista e Municipal, em Vila Velha, Galpão, Sesi e Universitário, em Vitória, no Teatro Muncipal de Viana, e na Casa de Cultura, em Venda Nova. Ainda este mês, a peça começa a rodar pelo Brasil. Estão marcas apresentações em Porto Seguro e Eunápolis, nos dias 22 e 23 de agosto. Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Caxias do Sul são as próximas cidades que devem receber o espetáculo.

Para José Celso Cavalieri, autor e diretor de “Carlota Joaquina... uma Vírgula”, o segredo do sucesso do espetáculo está na forma escrachada de misturar ficção com a história do Brasil. “É uma chanchada hilária e ao mesmo tempo crítica sobre os costumes e problemas do período colonial”, diz.

A peça

Carlota (82) Para conquistar o público, o espetáculo aposta em figurinos luxuosos, cenário requintado e interpretações que abusam do deboche e do escracho. A trama é encabeçada por uma rainha velha e devassa, que arranja mil confusões na corte, tentando a todo custo casar seus dois filhos para passar a coroa, já que o rei só vive dormindo. Porém, seus dois filhos não querem saber de casamento. Enquanto o filho não aprecia o sexo oposto, a filha só tem olhos para os banquetes do palácio.

Carlota (67) No meio de toda essa confusão, existe o fiel e bonito conselheiro do rei, que mãe e filho desejam e disputam, sem saber. Quem conseguirá levar o rapaz para a cama? Sem contar, que a rainha distrai seu stress com seu escravo, que já não a suporta mais.

Neste primeiro ano de apresentações, quem compareceu ao espetáculo ficou surpreso com o desenrolar da história. É que durante a trama o rei é assassinado, e todos os personagens tornam-se suspeitos de terem cometido o crime. Assim, três finais diferentes já foram apresentados.

Os ingressos da peça são vendidos a R$ 10,00 (meia e antecipados). Mais informações pelos telefones 9977-2235 e 3388-4217

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: José Celso Cavalieri

Elenco: Thelma Lopes, Anderson Lima, Juliana Lima, Héwerton Fraga, Théo Simon e Thiago Lourenço.

Cenário e Figurino: Regina Schimit

Iluminação: Anderson Lima

Serviço:

“Carlota Joaquina... Uma Vírgula!”

Quando: dias 15 e 16 de agosto

Onde: Teatro Municipal de Vila Velha

Horário: 20h

Informações: 9977-2235 e 3388-4217

Nenhum comentário: