Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fim de semana com teatro

Sexta-feira é dia de encontrar os amigos no barzinho, mas ants é sempre bom curtir um teatro. E este fim de semana não é diferente dos outros, têm programação.

marca FAFI Comecemos pela Escola de Teatro e Dança FAFI que estará sediando, a partir de hoje (21/08/2009), o Encontro Quinzenal de Malabares, na Praça Pedro Caetano (a Arena da FAFI), a partir das 17:30 até as 19:00. O encontro acontecerá todas as primeiras e terceiras sextas-feiras de cada mês e terá como mediador o ator, membro da Cia. Folgazões e instrutor de teatro, Edson Nascimento. Este encontro quinzenal visa valorizar a prática circense, ampliar os espaços dedicados à manifestação da arte circense, promover encontros periódicos entre artistas circenses e público de modo geral, além de revitalizar a Praça Pedro Caetano com atividades que tenham o propósito de promover e difundir as diferentes linguagens artísticas e manifestações culturais, garantir intercâmbios entre artistas, escolas, grupos ou cias de teatro, dança e profissionais do circo.

cia.in_paresAinda na FAFI, mas agora só auditório da escola, a Cia InPares apresenta o espe´taculo de dança contemporânea “Inumeráveis Estadoos do Ser” com direção e coreografia de Gil Mendes e Bianca Corteletti. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de agosto de 2009 (sábado e domingo), as 20:00, com entrada franca. Nas palavras da companhia: “Este trabalho aborda os fenômenos que ocorrem na profundidade da psique, em regiões misteriosas que se localizam do outro lado do mundo dito normal.

“Trata-se de uma obra de dança contemporânea de caráter experimental concebido a partir da pesquisa sobre vida, loucura e arte e que se propõe desvendar a essência sensível, criativa, subversiva e original daquilo que chamam de insanidade. É um mergulho em nossos estados múltiplos, em nossos processos inconscientes e profundos, em nossos estados perigosos de ser como citou Arnaud ao comentar um quadro de um pintor surrealista: ‘O ser tem estados inumeráveis e cada vez mais perigosos’.”.

passarodanoite-luanapiovani No Theatro Carlos Gomes, em frente a Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória – ES, a atriz Luana Piovani estará se apresentando com o monólogo “Pássaro da Noite” nos dias 22 e 23 de agosto de 2009 (sábado e domingo), as 20:00. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) e poderão ser encontrados na bilheteria do teatro ou no Restaurante Deboni’s. O Monólogo “Pássaro da Noite conta a história de uma mulher numa situação de solidão absoluta, no fim de uma noite de festa. Em torno dela uma noite sem fim e sem fatos, ao não lhe dar resposta para o ‘Onde estou?’, acaba forçando-a a indagar, com urgência nunca experimentada antes, aquilo que no trivial do dia-a-dia quase sempre leva as respostas imediatas – o ‘Quem sou?’” (Primeira Página Produções).

Folder Já no Teatro Galpão esta sendo apresentada a peça teatral “O Casamento de Camila e Carolina”, escrito por Vera Viana, com direção de Maura Moschen. O trabaho estreou nesta quinta-feira (20/08/2009) e estará em cartaz nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2009 (sexta-feira a domingo), as 20:00. A peça conta a história de duas irmãs prestas a se casarem. Enquanto elas se arrumam, conversam sobre suas vidas e revelaçoes inesperadas são feitas. No elenco as atrizes Giulia Samprogna e Marina Gottardi.

Bem, é isso. Vale lembrar que o edital do 5º Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória” já está no ar, assim como a Ficha de inscrição. Para participar, precisa se inscrever até o dia 04 de setembro de 2009 (sexta-feira). A 5ª Edição do Festival acontecerá entre os dias 13 a 20 de outubro de 2009, no teatros localizados na cidade de Vitória-ES.

Nenhum comentário: