Google Website Translator Gadget

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Doce Deleite, no Marista

doce deleite O espetáculo foi escrito pelo dramaturgo mineiro Alcione Araújo e tem como diretora Marília Pêra.

Quando estreou em 12 de setembro de 2008 (sexta-feira), tinha no seu elenco a atriz Camila Morgado e o ator Reynaldo Gianecchini. Quase uma ano em cartaz, outra atriz assume as personagens ao lado de Gianecchini, Alessandra Maestrini. A peça é dividida em 10 peças curtas e estará em cartaz nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2009 (sexta-feira, sábado e domingo), as 21:00 (sexta e sábado) e 19:00 (domingo) no Teatro Marista, em Vila Velha – ES.

As dez mini-peças não têm nomes, são fatos que acontecem com as personagens em um teatro,num consultório e encerram com dois idosos. Tem musica no começo no encerramento. Querem entender mais, então lê aí:

doce_deleiteSINOPSE

10 Peças Curtas

Abertura: Número musical

     Peça curta 1 – O personagem principal desta peça curta é o contra-regra. De forma divertida, ele conta um pouco de suas atividades (e sua importância) no teatro: puxar cordas, erguer pesos, subir em andaimes, descer em escadas de marinheiro... E nas horas vagas namorar a bilheteira. O contra-regra tenta desvendar quem é responsável pela magia dos espetáculos: o autor, o diretor, os atores, o próprio personagem ou os espectadores - estes últimos são os candidatos mais fortes, uma vez que vão ao teatro em busca de um pouco de sonho e ilusão.

     Peça curta 2 – Godelívia, a bilheteira, é a personagem principal desta peça curta. Seu nome já é engraçado, segundo ela, é a mistura de Godofredo e Olívia. O figurino também não passa despercebido: míope, usa óculos fortíssimos, brincos enormes e pulseiras por atacado nos braços. A história começa quando o telefone toca e ela corre para atender, iniciando então uma conversa reveladora com um espectador. A personagem precisa atender ao mesmo tempo outro espectador que chega para comprar ingressos. Godelívia reclama com muito humor do cubículo apertado onde trabalha, das pessoas que ligam perguntando as mesmas coisas, do chefe que não lhe deixa nem ir ao banheiro direito... Seu sonho é ser rainha de bateria de alguma escola de samba.

     Peça curta 3 – Nesta história temos novamente Godelívia, agora às voltas com Varela, o dono do teatro. A bilheteira aparece submissa, humilde, enquanto o dono do teatro fica preocupado ao saber que nenhum ingresso foi vendido, faltando apenas duas horas para subir o pano. Varela, na verdade, encarna alguns problemas enfrentados pelo teatro: a violência que deixa as pessoas com medo de sair à noite para se divertir e a disputa com a televisão e o cinema. Enquanto o dono do teatro procura soluções para seus dilemas, Godelívia está preocupada em saber se o chefe aprovou sua roupa – um pouco mais discreta.

     Peça curta 4 – A atriz é a estrela desta história. Ela entra em cena olhando para o alto, prestando a atenção nas paredes e pequenos detalhes. Seu cenário é um teatro prestes a ser vendido (para ser transformado em igreja). Ao pensar alto, a atriz revela mais de si mesma do que imagina: seus medos, suas loucuras e neuroses. O teatro está em péssimo estado e a personagem reclama de forma bem-humorada da maneira como os brasileiros tratam suas casas de espetáculo.

     Peça curta 5 – Este esquete mostra a divertida luta de egos entre uma atriz e um ator. Ela, consagrada, totalmente estrela, está experimentando alguns óculos quando outro personagem entra em cena, insistindo que ambos são velhos amigos e pedindo um papel na nova peça da atriz. Começa então uma batalha, com cada um querendo mostrar que sabe mais sobre teatro.

     Peça curta 6 – Camila e Gianecchini cantam ópera nesta cena. Eles interpretam Godofredo e Julieta. Ela, no leito de morte, clama pela presença de seu amor. Godofredo, porém, não está nada triste com a partida iminente de Julieta, pelo contrário. Quando ele acha que finalmente a mulher partiu desta para melhor, ou pior, eis que volta a si Julieta, reclamando que no inferno é muito quente.

     Peça curta 7 – Após o número da ópera, o casal de atores tem uma conversa muito descontraída no camarim. Tudo começa quando ele conta a fofoca de que Godelívia, a bilheteira, foi demitida por Varela, o dono do teatro, porque foi flagrada aos beijos com o contra-regra. Na verdade o ator diz que eles estavam interpretando Monica Levinsky e Bill Clinton.

     Peça curta 8 – Dr. Noham é "penissicalista", ele faz uma teoria a partir do conceito freudiano que "o cerne da psique feminina está centrado no que tem sido chamado de inveja do pênis". O texto é uma grande homenagem à mulher, pois segundo a tese, é ela que comanda o órgão masculino.

     Peça curta 9 – A professora Mariângela substitui Dr. Noham no discurso e ensina a melhor forma de tomar sorvete. Por mais que isso pareça trivial, a professora dá dicas simples e infalíveis para que todos possam ter o máximo de prazer, seja com sorvetes grandes ou pequenos.

     Peça curta 10 – Romualdo e Margarida são dois velhinhos octagenários, mas ainda cheios de amor para dar. O problema, porém, é que o corpo não obedece mais. Empolgados pelo vinho, os amantes tentam fazer as mesmas estripulias da juventude e arrancam gargalhadas da platéia.

Encerramento: Número musical

Quem traz o trabalho para o Espírito Santo é a Rá Tim Bum Produções de Artes e os ingressos podem ser encontrados na Los Neto, no Partido Alto (Triangulo das Bermudas) ou pelo telefone do Clube do Ingresso - (27) 3323-0476.

Serviço

Doce Deleite, de Alcione Araújo

Espetáculo dividido em 10 peças curtas

Direção: Marília Pêra

Elenco: Reynaldo Gianecchini e Alessandra Maestrini

Produção: Eduardo Barata, da Barata Comunicação e Erregedois Produções - empresa do ator Reynaldo Gianecchini

Local: Teatro Marista, Vila Velha – ES

Datas: 28, 29 e 30/08/2009 (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: 21:00 (sexta e sábado) e 19:00 (domingo)

Postos de vendas dos ingresso: Los Neto, Partido Alto e Clube do Ingresso: (27) 3323-0476 (Faça suas compras na Los Neto e ganhe 10% de desconto no ingresso e ainda concorra a uma
FOTO com GIANECHINNI!)

Nenhum comentário: