Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grupo Pocar Produções em “Árvores de ébano”

Eu venho a algum tempo buscando publicar as atividades dos capixabas que decidem sair do estado e arriscar-se no mercado teatral competitivo das grandes cidades como Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP, mas exatamente por estarem correndo atrás de trabalhos, é sempre complicado entrar em contato com eles, mas não impossível.

Vendo que um grande amigo, Alan Toni, que estreou nos palcos capixabas na peça “Boulevard,83”, do Grupo Teatro Empório, estava divulgando o trabalho do seu atual grupo, o Grupo Pocar Produções (GPP, como eles gostam de se denominar), pedi que me enviasse o material de divulgação da peça teatral que estavam montando no Rio de Janeiro/RJ.

O termo “pocar” é uma gíria popular capixaba, então nada mais justo do que um grupo formado de pessoas do estado usarem o termo. O GPP está para realizar no Clube dos Democráticos, na Lapa, um trabalho cênico-teatral de um dramaturgo capixaba, Alvarito Mendes Filho. A peça se chama “Árvores de ébano”.

Bem, eu não posso falar muito do trabalho no momento, sendo assim, deixo-os com o material enviando por Alan para o blog Teatro Capixaba. Para aqueles que desejarem ir assisti-los, desejos um bom espetáculo e espero que se divirtam.

3

Realização: Grupo Pocar Produções (GPP)

Duas vidas que se encontraram de maneira inesperada e surpreendente.  ELA, uma mulher independente e casada. ELE, um homem estabilizado, com sua família e emprego. As pequenas diferenças que cada um possui acabam por completar o outro.

As dificuldades surgem, quando eles se percebem vivendo vidas duplas: uma, em seus casamentos infelizes; outra, a de gozo e prazer intensos dessa paixão clandestina e avassaladora.

É hora desse casal de seres apaixonados mas inseguros quanto a seus sentimentos e aos de seu parceiro, enfrentar o drama confrontar o que está por fora e visível para todos, com o que lhe vai no íntimo; hora de escancarar de maneira bruta essa condição insustentável. Mas será que conseguirão?

1Eles vão ao mesmo local onde entrelaçaram sua fome carnal pela primeira vez. Decidindo continuar ou não essa relação pecadora, ali naquele quarto de motel, onde tiveram a primeira noite de amor. Voltam a experimentar o gosto do prazer e da dor, da audácia e da covardia, da vontade controlada e do desejo desenfreado; sensações que compartilham com a platéia. Assim, o espetáculo traz à tona o teatro ambientalista.

Quanto a eles se revelarem, a se exporem por completo... Bom, essa é outra história. 

“... Não. As luzes, não. Os espelhos me acusam... sempre...”

E quem de nós nunca sentiu medo do espelho?

Texto: Alvarito Mendes Filho.

Direção: Allan Toni
Elenco: Adriano Fragalá e Silvia Bertelli
Concepção Cênica:Allan Toni e Maysa Gomes
Direção Musical: Francisco Vaz
Produção Executiva: Allan Toni, Raphael Monteiro e Igor Leão.
Realização: Grupo Pocar Produções.

Datas:  4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 de Maio, com duas seções por dia (19:00 às 20:00 e 20:20 às 21:20) 

Local: Clube dos Democráticos (Lapa)

Endereço: Rua Riachuelo, 91 - Centro  Rio de Janeiro - RJ.

O que é o Grupo Pocar Produções (GPP)?

2É notável a crescente quantidade de atores capixabas formados que necessitam de espaço. Espaço este que pode ser também encontrado fora do mercado cultural do Espírito Santo.O GPP responsabiliza-se inicialmente por disseminar a cultura capixaba no Rio de Janeiro a partir de produções predominantemente teatrais. Entretanto, o grupo também incentiva a diversificação do seu leque de produções culturais. Música, cinema, moda e fotografia também estão na pauta do grupo na busca de novos caminhos de aperfeiçoamento.

O GPP apresenta sua identidade organizacional a partir de sua missão, sua visão e seus valores.

Com membros, parceiros de trabalho, apoiadores, patrocinadores, grupos afins e, é claro, o público, para disseminar a cultura capixaba a partir de suas produções. O grupo demonstra seu valor aos parceiros através de uma conduta focada no trabalho e na demonstração de resultados. Para consolidar alianças o grupo considera importante: trabalho, determinação, comprometimento, honestidade, e paixão. O grupo procura parceiros do setor privado e público para patrocínio e apoio cultural.

CONTATO

grupo.pocar.producoes@gmail.com

Telefone: 0 21 2507 9825

Allan Toni.

Um comentário:

Lilian Monteiro disse...

Parabenizo a Pocar Produções, os atores e toda a equipe pelo espetáculo de hoje!