Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Trupe Iá… Pocô! apresenta “Os mendigos e o pato do imperador” no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza

Há alguns anos atrás, em Aracruz/ES , o paulista Rodrigo Paouto (ou simplesmente Digo, como ele prefere ser chamado) iniciou o desejo de colocar a cidade no mapa dos trabalhos cênico-teatrais do Brasil, assim sendo, criou o grupo “A Luz da Ribalta” que veio a se tornar a Trupe Iá… Pocô!, que há oito anos vem  realizando trabalhos de muito boa qualidade nos palcos. A Trupe veio para Vitória/ES e aqui tem impressionado aos admiradores de teatro com seu trabalho na comédia “Os Mendigos e o Pato do Imperador”, com dramaturgia e direção do próprio Paouto. Eu mesmo cheguei a assistir o trabalho durante o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória e posso dizer que gostei muito do primor que a trupe tem com o trabalho que fazem. Sendo assim, é um prazer anunciar que o espetáculo estará em cartaz no dia 06 de maio de 2012 (domingo), dentro do projeto Aldeia SESC Ilha do Mel, no Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, as 20h00, com entrada franca.

Digo me disponibilizou (agradeço a você por isso, Digo!) o release e a ficha técnica do espetáculo. Desejo a todos um excelente espetáculo!

Os Mendigos - Cartaz novo

Os Mendigos e o Pato do Imperador

Release do Espetáculo

DSC_0846Escrita e dirigida por Rodrigo Paouto e montada pela Trupe Teatral Iá... Pocô!, a peça expõe a insensibilidade das autoridades constituídas em relação à Arte e, consequência disto, revela a marginalidade a que são relegados os artistas, com mais intensidade os de Teatro. O texto se vale do humor, da poesia (há muitas rimas nas falas) e de flashes da evolução do Teatro para sensibilizar os expectadores da verdadeira tragédia que é o tratamento dado ao artista.
DSC_0894O enredo acompanha as desventuras de 4 atores de um grupo itinerante, que, levados pela fome, matam e comem um pato, sem saber que era de estimação do imperador da cidade onde chegam. Ao serem flagrados neste “crime”, são confundidos com mendigos e submetidos a julgamento.

Andança

trupe_ia_poco[1]Desde sua estreia, em 22 de maio de 2009, “Os mendigos e o Pato do Imperador” já fez diversas apresentações, com carinhosa receptividade pelo público. Tanto que conquistou 3 prêmios no 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí e outros 2 no 1º Festival Nacional de Comédia de Alegre (nos 2 festivais, um dos prêmios foi o de “Melhor Texto Original”).

Dentre outros prêmios também recebeu o de MELHOR ESPETÁCULO ADULTO, no Festival Nacional de Teatro da cidade de Governador Valadares - MG. A peça também foi citada na matéria “Para ficar na memória”, do jornal A Gazeta de 27/12/09.

O embrião da Trupe Teatral Iá... Pocô! foi o intenso movimento teatral que Rodrigo Paouto coordenou na Cidade de Aracruz de 2005 a meados de 2008, envolvendo cerca de 250 jovens em espetáculos de diversas naturezas e festivais locais. A maioria dos textos montados foi escrita pelo próprio Paouto, autor de pelo menos 20 peças e/ou esquetes, próprias ou adaptadas.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Rodrigo Paouto.

Mendigo Baltazar: Thiago Lourenço.

Mendigo Solenes: Rodriggo Sabatini.

Mendiga Celeste: Natalia Gadiolli.

Mendiga Agúcia: Dana Oliver.

Sra. Navorski: Josi Oliver.

Imperador: Rodrigo Paouto.

Iluminação: Carol Lyra.

Som: José Ribeiro.

Figurino e Maquiagem: O grupo.

Data: 06/05/2012 (domingo).

Horário: 20h00.

Local: Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza.

Entrada franca.

Nenhum comentário: