Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grupo Vira-Lata e Folgazões–Companhia de Artes Cênicas apresentam “São Pedro, os irmãos e Serpente” na Praça da Catedral de Vitória

Não é o primeiro trabalho que o Grupo Vira-Lata e a Folgazões - Companhia de Arte Cênicas realizam em conjunto, pois em outros anos trabalhos muito bons foram feitos pela a união de ambos, mas este ano eles trazem um grandioso trabalho em “São Pedro, os irmãos e a Serpente”.

O espetáculo, que será realizado na Praça da Catedral Metropolitana de Vitória, traz um elenco formado por integrantes dos dois grupos, mas tem concepção e direção geral de Wyller Villaças e Vanessa Darmani, que fazem parte do Folgazões. Já a preparação corporal, coreografia e maquiagem fica por conta de Cleverson Guerrera, do Vira-Lata. Mas para que me prender a detalhes pequenos, quando o arte-educador Wyller Villaças me enviou um material bem completo? Bem, sendo assim, só aviso que a apresentação acontecerá no dia 22/04/2012 (domingo), no local já indicado acima, as 16h00, e como é um espetáculo em praça pública, a entrada é franca. Fiquem com o release, ficha técnica e um breve histórico de ambos os grupos. Bom espetáculo para todos!

“São Pedro, os irmãos e a Serpente”

São Pedro-cartaz

Duração: 55 minutos

Sinopse

Costa Pereira  - fotos sagriloMistério em Vila de Pescadores. Apresentação São Pedro 026- Imprensa copyNa peça "São Pedro, os irmãos e a Serpente", a chegada de uma mulher misteriosa tumultua a rotina comum da população de uma vila que acabou de perder o seu mais velho e respeitável morador. Apresentação São Pedro 066- Imprensa copyO espetáculo é um auto popular, um músical que traz a riqueza da diversidade cultural do povo brasileiro. Os conflitos e as emoções dos moradores de uma vila de pescadores devotos de São Pedro, o sagrado e o profano, são tempero de um texto cativante ilustrado pelos atores que ao vivo tocam instrumentos, cantam, dançam, dão vida aos personagens e a história que é colocada em cena como uma grande festa, uma celebração da vida, uma mensagem de fé e esperança que contagia plateias de todas as idades.

FICHA TÉCNICA

Direção geral e concepção

Vanessa Darmani e Wyller Villaças

Direção Musical e oficina de percussão

Marcelo Seixas

Preparação corporal, coreografias e maquiagem

Cleverson Guerrera

Argumento e dramaturgia

Vanessa Darmani e Wyller Villaças

Colaboração na dramaturgia

Carlos Rosado, João Paulo Santos, Julio Barros, Luciano Padro Murari

Concepção e execução de figurino

Renato Sancharro e Vanessa Darmani

Customização de figurino

Companhia Folgazões e Grupo Vira - lata

Adereços

Renato Sancharro

Técnico de cena

Jorgemar de Oliveira

Fotos de divulgação

Sagrilo

ELENCO

Andressa Felício – Serpente

Carlos Rosado – Simão e São Pedro

Cleverson Guerrera – Thiago

Cyntia Andrade - Viúva

Elaine Vieira – Velha

Geruza Vergna – Beata

Duílio Kuster– Coroinha

Julio Barros – André

Junior Rocha – Velho

Foca Magalhães– Padre

Robson Fernandes – Bêbado

Vanessa Darmani – Vendedoras de Ervas

Histórico do Grupo Vira Lata

Fundado em 26 de novembro de 2003, o Grupo Vira-Lata vem consolidando seu trabalho e mostrando sua identidade no mercado cultural capixaba. Surgiu do resultado de uma oficina na escola de Teatro e Dança FAFI. Com o núcleo de diretoria coletiva, o grupo se estabeleceu e passou a realizar trabalhos de pesquisa, estudos e capacitação. Desde sua criação o grupo desenvolve alguns trabalhos paralelos à proposta inicial. Objetivo principal é lançar no mercado um trabalho sério que englobe diversos conhecimentos no universo teatral. Dessa forma temos como meta levar o teatro aos mais variados públicos e lugares tais como: palco, rua, empresas, projetos sociais, escolas e espaços alternativos.

Histórico da Folgazões

A Folgazões – Companhia de Artes Cênicas, vem desenvolvendo ao longo de sua história, uma estética teatral própria fundada a partir do diálogo entre as linguagens da música, da dança e da arte da comicidade; a pesquisa das tradições culturais brasileiras, em especial do universo plural capixaba e a utilização de espaços não convencionais para encenação que possam aproximar a relação ator/espectador, como praças, ruas e parques, entre outros, por entender que é, em muitos casos, somente nesses espaços que uma grande parcela da população poderá ter acesso às artes cênicas. O resultado da pesquisa teatral desenvolvida pelo grupo vem sendo consolidado, transmitido e compartilhado por meio dos espetáculos produzidos e das oficinas ministradas para iniciantes ou atores em busca de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário: