Google Website Translator Gadget

sábado, 31 de março de 2012

Blog Cultura Canariense: PAIXÃO DE CRISTO É CANCELADA EM PEDRO CANÁRIO!

Auto da Paixão só em 2013!

ORGANIZADORES DA PAIXÃO DE CRISTO DESISTEM DE ENCENAÇÃO TEATRAL, INFLUENCIADOS POR PROMESSAS DE PATROCINADORES NÃO CUMPRIDAS EM 2011.

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO EM 2010 - Os atores Alessandro Lira (Jesus), Vera Gambarine (Maria) e Tallyta Silva (Madalena) dão um show de interpretação e emocionam cerca de 2 mil pessoas às margens da Lagoa Augusto Ruschi.

Pedro Canário (ES) - Depois de ser encenado em 2010 e 2011, o Auto da Paixão de Cristo não acontecerá este ano em Pedro Canário. Os organizadores alegaram problemas na equipe, escassez de diretores teatrais e promessas não cumpridas pelos patrocinadores em 2011. O diretor do espetáculo Kelvin Molina (Arnaldo Cardoso) desistiu de dirigir a encenação e está focado em outros projetos culturais. "Em 2011, patrocinadores prometeram mundos e fundos e na hora H não conseguiram cumprir 20% do combinado. Prometeram figurinos de alta qualidade, sonorização, arquibancadas e até cachê pra mim, sendo que faço isso de graça há anos para a Igreja Católica. Tive que pagar ainda do próprio bolso cerca de 600 reais com cartazes e divulgação. No dia da apresentação, apareceram no máximo com uma arquibancada mixuruca. A apresentação do espetáculo sofreu com isso, perdendo brilho e qualidade na encenação. Prefiro lembrar da encenação de 2010, que foi patrocinada pela própria Igreja Católica e levamos à Lagoa cerca de 2.000 pessoas - de acordo com a Polícia Militar. Mobilizamos cerca de 170 figurantes e atores e a encenação daquele ano foi espetacular. Já a encenação de 2011, pra mim, não existiu!" - desabafou o diretor, que só pensa em retornar à direção do espetáculo, quando surgirem "patrocinadores de verdade".

O Auto da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Teatral Anhanguera em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Conta ainda com a parceria do Grupo de Teatro Amador Canarense (Grutac). Mais informações: (27) 9874-8071/ 9756-0753.

Talentosa e excelente atriz de teatro, Tallyta Silva surpreendeu o diretor do espetáculo com atuação artística digna de grandes atores.

BASTIDORES - Elenco se reúne na porta da Matriz para fotos oficiais do auto da Paixão de Cristo 2010.

O ator Alessandro Lira (ao centro da foto) inicia o espetáculo da Paixão de Cristo em 2010. Fiéis na Matriz acompanham atentamente as primeiras cenas do espetáculo, que seguiu em procissão até a Lagoa Augusto Ruschi. Apresentação durou 1h50, mobilizou cerca de 170 atores e figurantes e atraiu cerca de 2.000 espectadores.

Cenas bíblicas foram realizadas utilizando o cenário original da Lagoa Augusto Ruschi. Ideias ousadas do diretor Kelvin Molina (Arnaldo Cardoso) renderam calorosos elogios do jornal Tribuna do Cricaré. 

 Escrito por Por Kelvin Molina (9756-0753) em 20/03/2012 às 13h44 no blog Cultura Canariense (http://culturacanariense.zip.net/)

Nenhum comentário: