Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 17 de março de 2011

“Scooby-Doo e um Mistério na Amazônia” no Teatro Universitário

Passou o Carnaval e as temporadas de peças teatrais abriram, e tem para todos os gostos e de todos os tipos. Comédias como “Por Favor, Matem Minha Empregada 3: 10 Anos Depois”, de Wilson Nunes, dramas como “A Ordinária”, do Grupo Teatro Empório e “Bernarda, por Detrás das Paredes”, do Repertório Artes Cênicas e CIA, e peças infanto-juvenis como a que estreia neste domingo (20/03/2011), as 17h00, no Teatro Universitário, localizado no Campus da UFES.

“Scooby-Doo e um Mistério na Amazônia” tem texto e direção de Claudio Silva e leva ao palco do teatro o personagem de Hanna-Barbera, Scooby-Doo e sua turma (Welma, Daphne, Fred e Salsicha), quem vêm à Amazônia para resolver um mistério sobre desmatamento. Não entrarei em mais detalhes, pois desconheço o trabalho, então fiquem abaixo com material que foi enviado a mim pelo diretor da peça e boa diversão para todos! (Obrigado pela confiança, Claudio!)

Espetáculo infanto-juvenil "Scooby-Doo e um mistério na Amazônia"flyer_frente_curva

Dia 20 de março (Domingo) às 17 horas

No Teatro Universitário (Av Fernando Ferrari 514 Goiabeiras - Campus Universitário Vitória).

Classificação:Livre.

Duração: 70 minutos

scooby_07 O espetáculo infanto-juvenil "Scooby-Doo e um mistério na Amazônia" será apresentado no palco do Teatro Universitário no dia 20 de março (Domingo), às 17 horas. A peça, escrita e dirigida por Cláudio Silva, é uma adaptação do enredo e dos personagens do clássico desenho animado americano dos anos 70 para a selva amazônica, trazendo várias referências à cultura e ao folclore brasileiro. A apresentação tem duração total de 70 minutos, e a classificação é livre. A venda dos ingressos se estenderá de 15 de março até o domingo do espetáculo, tanto na bilheteria do Teatro, das 15h às 20h, como também no site www.ingresso.com. O ingresso custa R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada para estudantes, artistas com DRT, deficientes físicos e idosos acima de 60 anos). Mais informações pelo telefone 4009-2953 e no site http://portal.ufes.br/node/1668

Release

scooby_04 Salsicha e Scooby, juntamente com Velma, Daphne e Fred estão resolvendo o caso de um palhaço assombrado que está assustando as pessoas dentro de um trem-fantasma. Tudo não passa de um episódio de desenho animado, assistido na TV pela menina Naiá, fã de Scooby-Doo. Após cochilar, o noticiário informa que há um monstro atacando o vilarejo e que a equipe da Mistérios S. A. veio para a Amazônia solucionar o mistério. Sem saber se é realidade ou sonho, Naiá quer ajudar seus amigos e parte em busca de aventuras e confusões no meio da selva amazônica. Como se não bastasse, ao se separarem para procurar pistas sobre o monstro “Andurá” – A arvore que inflama Salsicha e Scooby vão parar dentro de uma oca lendária onde estão reunidos os maiores mitos do folclore brasileiro. Vale à pena assistir este espetáculo original, cheio de efeitos especiais, músicas coreografadas, com suspense e muita aventura.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Cláudio Silva

Elenco: André Lima, Cláudio Silva, Hewerton Fraga, Jéssica Nepomuceno, Amanda Marques, Lamylle Mello, Ellen Moon, Walter Filho, Jéssica Gasparini, Alexandre Prado, Adriano Gujawski e Raqueshi Albert Silva.

Produção: Ellen Moon

Coreografias: Mônica Mikaela

Trilha Sonora: Danihel Escobar – DEE Produções

Músicas e arranjos: Cláudio Silva e Ellen Moon

Cenografia: Cláudio Silva, Ellen Moon, André Lima

Esculturas em movimento: Gildo Parintins

Figurinos: Cláudio Silva e Ellen Moon

Figurinos do Scooby-Doo e Andurá: Gildo Parintins

Iluminação, Efeitos Especiais e Discotecagem: Dj Renato

Contra-regragem: Cássia Diascânio

Proposta de encenação

Em decorrência a muitos espetáculos infantis, cuja abordagem e os recursos teatrais são pobres e clichês, “Scooby-Doo e um mistério na Amazônia” é um espetáculo que aborda de forma divertida a cultura e o folclore do povo amazônico. No espetáculo muitas regiões amazônicas estão sendo devastadas por queimadas e devastações. Em busca de pistas que possam levar até o responsável por isso, Scooby e sua turma começam a investigar sobre o vilão. Durante as investigações, a turma da mistérios S.A se metem em muitas atrapalhadas, mas ao mesmo tempo, descobrem e vivenciam a cultura indígena, mitos e lendas do folclore brasileiro. Embora a história sendo fictícia, ela aborda uma preocupação de todos nós, que é a destruição do meio ambiente. Neste trabalho buscamos muitas fontes seguras sobre o meio ambiente, o desenho Scooby Doo e sobre as lendas e mitos do folclore brasileiro. De forma lúdica, pretende conscientizar, divertir as pessoas de qualquer idade sobre o desmatamento e ao mesmo tempo falar de nossa cultura que está adentrada a mitos e lendas.

Nenhum comentário: