Dia 22 de março de 2011 (terça-feira), as 10h00, a Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (SECULT) lançará no Palácio Anchieta os Editais da Cultura 2011, intencionando promover e fomentar a cultura do Espírito Santo. Já no dia 23 de março de 2011 (quarta-feira), as 20h00, no Theatro Carlos Gomes, o artista – iria ficar longo colocar tudo que el já fez e faz – Antonio Nóbrega.
Violinista desde criança, Antonio Nóbrega já fez parte do Quintento Armorial, a convite do dramaturgo Ariano Suassuna. Nos anos de 1970, Antonio Nóbrega iniciou um estilo próprio em concepção de artes cênicas, dança e música e realizou espetáculo que foram sucessos de crítica e público, além de ganharem os prêmios Shell, APCA, Mambembe e TIM. Em seu curriculoc estão espetáculos como “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “Maracatu Misterioso”, “Mateus Presepeiro”, “O Reino do Meio Dia”, “Figural”, “Brincante”, “Segundas Histórias”, “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira Que Cupim Não Rói”, “Pernambuco Fala Pra o Munodo”, “Pernambouc”, “O Marco do Meio Dia”, “Lunário Perpétuo”, “Sol a Pino”, “9 de Fevereiro”, “Segundas Histórias”, “Passo” e “Naturalmente – Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira”. Já ganhou das mãos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ex-ministro da cultura Gilberto Gil a Comenda do Mérito Cultural. Ele também, junto com a artista Rosane Almeida, criou em 1992 o Instituto Brincante, que tem como principal objetivo “lançar um olhar diferenciado sobre a cultura brasileira”.
O trabalho que Antonio Nóbrega trará para Vitória-ES e apresentará nesta quarta no Theatro Carlos Gomes será a aula-espetáculo “Mátria, Uma Outra Linha de Tempo Cultural”, que faz parte da caravana Rumos Itaú Cultural para Educação, Cultura e Arte; Artes Visuais; e Jornalismo Cultural, e terá entrada franca, com ingressos sendo distribuidos com uma hora de antencedência. Bom espetáculo para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário