Sabem, todos os trabalhos que se apresentaram e serão apresentados na 1ª Virada Cultural que vem acontecendo desde terça-feira (30/06/2009) no Teatro Galpão têm suas qualidades, suas histórias muito bem contadas no palco, mas a que estará em cena amanhã (03/07/2009) tem - da minha parte – um fascinio em particular.
A peça “Rosas Brancas para Salomé” conseguiu algo que eu não fazia desde “A Grande Estiagem”, me emocionar. O trabalho tem texto e direção de Gladston Ramos, leva ao palco o ator Mauro Pinheiro interpretando a diva transformista Salomé, de forma maravilhosa. É fascinante assistir à história desta personagem e tudo pelo que ela passa na sua vida tão bem vivida.
Alguns poderão achar que estou exagerando, mas somente as pessoas assistindo para saberem do que falo. E sinceramente, acho que é um grande ganho para a 1ª Virada Cultural, que está sendo realizada pelo Movimento Atuação, que com a Virada tem a intenção de levantar recursos para as ações planejadas em prol de toda a categoria de artistas e técnicos das artes cênicas e do audiovisual. Por isso os ingressos são no valor de R$ 5,00, mas além da peça teatral, na área externa do Teatro Galpão, terá bandas, recital de poesias, bazar cultural e um snack bar. Os dois últimos estarão funcionando até meia noite.
Abaixo segue o release que a atriz Colette Dantas me enviou da peça teatral “Rosas Brancas para Salomé”. Não deixem de assistir a esta maravilhosa história.
“Rosas brancas para Salomé” ,
A peça conta a vida de um transformista dos anos 50,60 e 70 que ainda vive em São Paulo. A personagem Salomé, uma diva apaixonada pela cantora Ângela Maria é sonhadora, sensível, alegre, divertida e ao mesmo tempo melancólica e solitária.
O espetáculo começa com o show de Salomé e prossegue quando ela volta para o camarim, onde a fantasia acaba e a diva tem que retirar o disfarce para encarar o palco da vida. Nesse momento, as lembranças voltam como num filme, fazendo-a reviver diversos fatos marcantes da vida: A relação com a família, com os amigos, o auge do sucesso, os encontros e desencontros, alternando momentos bem humorados aos mais emocionantes , deixando transparecer toda a carga de desafeto, rejeição e discriminação, tentando disfarçar a melancolia e a solidão que explodem num verdadeiro e divertido desabafo em plena noite de natal.
Apesar de tudo, Salomé se revela cada vez mais humana e divertida, fazendo um convite à reflexão sobre a forma superficial como as pessoas vêem aqueles que parecem diferentes.
Ficha Técnica
Texto e direção: Gladston Ramos
Ator: Mauro Pinheiro
Produção: Mauro Pinheiro/ Gladston Ramos
Iluminação: Leia Rodrigues
Contra-regra e montagem de cenário: Gerson Lorenzo
Operador de som e montagem de cenário: Rodrigo Sabatini e Téo Simon
Contato: 9933.7543 (Mauro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário