Google Website Translator Gadget

sábado, 4 de julho de 2009

Folgazões, Quintal e Vira-Lata, na 1ª Virada Cultural

Cartaz FinalDesde terça-feira (30/06/2009), as noites de Vitória têm respirado cultura. No Teatro Galpão vem acontecendo a 1ª Virada Cultural, com teatro, poesia, música e muito mais, então por que não aumentar a cota, já que cultura nunca é demais!

No sábado (04/07/2009), vamos ter teatro em dose tripla. A coisa toda começa as 16:00, com “Cantantes e Brincantes”, da Companhia Folgazões. O trabalho do grupo vem fazendo grande sucesso por todo lugar que passa, até mesmo no exterior. Depois, as 18:30, teremos “Os Coveiros”, do Grupo Quintal. Este trabalho do grupo vira e mexe retorna aos fundos do Teatro Galpão, sempre garantindo um público cativo, graças a um trabalho bem feito pelos atores em cena. Para fechar a noite teatral, “Crônicas da Razão Cômica”, do Grupo Vira-Lata. Quanto a este, não tenho muito no que falar, pois é a primeira vez que ouço falar do trabalho do grupo que tem em seu curriculo a peça teatral “A Feira”. Além de tantos trabalhos, teremos banda e sarau de poesias. Nunca esquecendo do Bazar Cultural e do snackbar, que funcionam até as 00:00.

Sempre gosto de enfatizar que se não fosse pelo Movimento Atuação a 1ª Virada Cultural, que tem a intenção de levantar recursos para as ações planejadas em prol de toda a categoria de artistas e técnicos das artes cênicas e do audiovisual, não estaria acontecendo. O ingressos das peças teatrais é de R$ 5,00. E como amanhã serão mais trabalhos, o informativo vem mais recheado. Seguem os releases. Bom espetáculo para todos!

Cantantes e Brincantes

Sinopse

festival de teatro da cidade de Vitoria 2008 039 O espetáculo Cantantes e brincantes é composto por uma série de quadros nos quais a ênfase recai sobre o universo lúdico propiciado pelas musicas de brincadeiras que vão sendo executas em cena. Ritmos como o jongo, o samba e o forró são o pano de fundo para o desfile de personagens como o João bananeira, a Nega Maluca e o Congão – o boneco gigante, transformando a apresentação numa grande festa de homenagem à cultura brasileira

LOGO COM LETREIRO5 Companhia Folgazões de Artes Cênicas

Ficha técnica

Figurino, Direção, Produção, Adereços cênicos e sonoplastia: Companhia Folgazões de Artes Cênicas

Elenco: Edson Nascimento, Wyller Villaças, Vanessa Darmani, Duílio Kuster

Duração: 40 min

Tel: 27 – 3322-7391 / 9992-6670 (Edson Roberto do Nascimento)

Email: osfolgazoes@hotmail.com

“Os coveiros”

Comédia em um ato

os coveiros São Paulo, fim de anos 50. Brasil atravessa sua grande fase desenvolvimentista. A cidade cresce na proporção do país.

Num cemitério esquecido da periferia, ligar onde ninguém enterra mais seus mortos, um pouco do Brasil de então acontece.

Um coveiro “empreendedor” se utiliza da fé e do desespero dos humildes para criar seu pequeno negocio. Muito lucrativo, para os padrões do lugar e do negocio.

Sem a globalização de agora, numa época em que a ingenuidade e o romantismo ainda impregnavam os “espertos“, o Brasil ia se fazendo de pequenas malandragens, pequenos golpes, “contos do vigário”.

Acontece que o esperto podia ser surpreendido por uma ex-vítima.

E daí? O que acontecia?

Através de dois coveiros e com uma dramaturgia muito bem construída, Bosco Brasil nos traz um retrato desse país, um “clic”que, se ampliado, ecoa no tempo e no espaço e se transforma e transporta para o Brasil De hoje, onde negociatas e corrupção explodem nos escândalos nossos de cada dia e, onde a fé ainda representa um negocio muito lucrativo.

clip_image002

clip_image004

Grupo VIRA LATA DE TEATRO apresenta:

image004 Crônica da Razão Cômica

cronica da razão comica 3 A história de um perna de pau que é levado a julgamento por desafiar a Lei da gravidade ao andar num fio de 12 mm a 8 m de altura.

Linguagem teatro do absurdo e teatro de rua.

Texto: Saulo Ribeiro

Direção Geral e Artística: Cleverson Guerrera

Núcleo de Produção: Thais Bicalho e Jorgemar Oliveira

Elenco: Andressa Felício, Luciana Martins, Renato Sancharro, Ercika Bayerl, Henrique Três, Diego Pinto, Pedro Benezart, Simone Alighiere, Winny Rocha, Amilson Mansur, Ranniere Herdy, Dieymes Pechincha, Elaine Vieira, Eleciana Mello e Jessyca Dias.

THAIS BICALHO

27-9249-6444

cronica da razão comica

cronica da razão comica 2

Nenhum comentário: