Google Website Translator Gadget

domingo, 19 de julho de 2009

“O Figurante Invisível”, no Carlos Gomes

Caramba, tenho de pagar minha língua mesmo. Depois de tanto falar que o Theatro Carlos Gomes estava de portas fechadas para peças teatrais do estado, ultimamente tenho ouvido falar de muitos trabalhos daqui subindo ao palco do teatro ativo mais antigo do estado.

Agora é a vez do Grupo Quintal, com a peça teatral “O Figurante Invisível”, subir ao palco do teatro. O trabalho estará em cartaz nos dias 22 e 23 de julho de 2009 (quarta-feira e quinta-feira, respectivamente), as 19:00, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

A peça teatral leva ao palco este texto de Romário Borelli, com a atriz Colette Dantas, e os atores Ednardo Pinheiro, Higor Campagnaro e José Augusto Loureiro, sob a direção de Telma Smith.

Abaixo seguem algumas informações, como sinopse, serviço e cartaz do trabalho:

figurante-carlos gomes Tragédia grega "Antígona", de Sófocles, é o tema central gerador do contexto em que se passa a peça. No roteiro da peça, escrita por Romário Borelli, um diretor ensaia uma atriz substituta para o papel de Antígona, em situação de grande dificuldade, com apenas um ator e um iluminador para ajudá-los com os ensaios, quando recebem a visita de um velho ator veterano desiludido com a vida difícil nesse universo do "fazer teatral" no nosso país. A presença desse personagem leva as evoluções pela tragédia e arquétipos paralelos em cenas que remetem à ditadura militar, à produção teatral no período e as conseqüências sobre o humano resultante da militância e resistência política-artistica.

"Antígona" está presente em cenas de sua versão original, nas batalhas diárias do fazer artístico no país, nas lutas democráticas, nas relações pessoais e confrontos com a realidade cotidiana de ser artista no Brasil.

Serviço:

Gênero: Drama

Texto: Romário Borelli

Direção: Telma Smith

Elenco: Colette Dantas, Higor Campagnaro, José Augusto Loureiro e Ednardo Pinheiro.

Figurino: Luiza Fardin

Cenógrafo: José Augusto Loureiro

Iluminador: Fabio Prieto

Produção: Miriam Gonçalves

Concepção Visual: Fernando Marques

Quando: 22 e 23 de julho de 2009 (quarta e quinta-feira).

Horário: 19:00 horas

Duração: 1:15

Censura: 18 anos

Nenhum comentário: