Google Website Translator Gadget

domingo, 29 de agosto de 2010

Suor Angélica de Puccini no Theatro Carlos Gomes

GiacomoPuccini Mais uma obra do italiano Giacomo Puccini (1858-1924) subirá ao palco do Theatro Carlos Gomes nos dias 16, 18 e 19 de setembro de 2010 (quinta-feira, sábado e domingo). Em novembro de 2008, tivemos a oportunidade de assistir Gianni Schicchi, com direção cênica de Erlon Paschoal e regida pelo maestro Sérgio Dïas. Ambas fazem parte do conjunto Il Trittico,´obras de um ato só escritas pelo compositor. Gianni Schicchi foi um trabalho da FAMES, já ts-secult-ccv Suor Angélica é um trabalho em conjunto do produtor Tarcísio Santório, da SECULT e da Associação de Coro de Câmara de Vitória. A direção geral fica por conta do mineiro Francisco Mayrink e a regência estará nas mãos do maestro Leonardo David, responsável pela Orquestra de Câmara Camerata do SESI. Segue abaixo as informações enviadas a mim por Tarcísio Santório (valeu Tarcísio!). A apresentação do dia 16/09/2010 (quinta-feira), as 20h30, será franca, então precisará ser retirado o ingresso uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Os dos dias 18 e 19/09/2010 (sábado e domingo), as 18h30 e 20h30, respectivamente, terão ingressos de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Bom espetáculo!

ÓPERA ITALIANA COM TOQUE CAPIXABA

img_promo Pela primeira vez no estado, os capixabas terão a oportunidade de assistir uma das mais famosas óperas de Giacomo Puccini, Suor Angelica.

Originária do libretto de Gioacchino Forzano, Puccini pesquisou sobre a vida das freiras no convento visitando sua irmã Iginia, que era Madre Superiora no Convento de Vicopelago, Itália. Ao concluir a música, tocou trechos para as irmãs, deixando-as profundamente comovidas.

_MG_0336-2 - Cena - 4 - 2 A ópera é composta por um só ato e elenco predominantemente formado por mulheres. Ambientada no final do século XVII, narra a história de Angelica, jovem princesa enclausurada em um convento pela própria família após ter um filho fora do casamento. Ela é admirada por todas as irmãs por sua habilidade e conhecimento sobre plantas e ervas medicinais. Tudo vai bem neste local sagrado até a visita de sua Tia Princesa, que lhe traz notícias perturbadoras.

Agora o público capixaba também terá a chance de se emocionar com esta belíssima obra conhecida mundialmente. Sob a regência de Leonardo David (Maestro da Orquestra de Câmara Camerata Sesi) e direção geral de Francisco Mayrink (MG), a ópera Suor Angelica estará em cartaz no Theatro Carlos Gomes nos dias 16, 18 e 19 de setembro, com entrada gratuita no primeiro dia de apresentação e cobrança de ingresso a 10 reais (inteira) e 5 reais (meia) no fim de semana.

_MG_0323 - Cena 2 Este projeto inédito no Espírito Santo é a realização de seu diretor executivo, o produtor cultural Tarcísio Santório, Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, idealizada pela Associação Coro de Câmara de Vitória, e tem a frente o maestro Cláudio Modesto (Coro de Câmara de Vitória e Coral da UFES) como diretor musical.

O espetáculo conta com elenco de 35 atores e cantores, dentre os quais estão: Meire Norma (Suor Angelica), Vanya Soares (Tia Princesa), Maria Helena Nunes (Zeladora) e grande coro formado por integrantes do Coro de Câmara de Vitória.

Nenhum comentário: