Google Website Translator Gadget

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trupe Iá...Pocô ! se apresenta no fim de semana no Theatro carlos Gomes



Quem ainda não viu terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo da Trupe Iá...Pocô!, a comédia crítica Os Mendigos e o pato do Imperador estará nos dias 04 e 05 de setembro em cartaz no Theatro Carlos Gomes situado no Centro de Vitória.


A montagem numa linguagem divertida inspira a reflexão de como a arte é vista pelas autoridades no decorrer das décadas e por que não em nossa atualidade?
Vale a pena conferir, divertir-se e pensar!

Quando o poder se sente incomodado pelo Teatro...

Escrita e dirigida por Rodrigo Paouto e montada pela Trupe Teatral Iá... Pocô!, a peça expõe a insensibilidade das autoridades constituídas em relação à Arte e, conseqüência disto, revela a marginalidade a que são relegados os artistas, com mais intensidade os de Teatro. O texto se vale do humor, da poesia (há muitas rimas nas falas) e de flashes da evolução do Teatro para sensibilizar os expectadores da verdadeira tragédia que é o tratamento dado ao artista.

O enredo acompanha as desventuras de quatro atores de um grupo itinerante, que, levados pela fome, matam e comem um pato, sem saber que era de estimação do imperador da cidade onde chegam. Ao serem flagrados neste “crime”, são confundidos com mendigos e submetidos a julgamento.

Breve Histórico

Desde sua estréia, em 22 de maio de 2009, “Os mendigos e o Pato do Imperador” já fez 9 apresentações, com carinhosa receptividade pelo público. Tanto que conquistou 3 prêmios no 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí e outros 2 no 1º Festival Nacional de Comédia de Alegre (nos 2 festivais, um dos prêmios foi o de “Melhor Texto Original”). A peça também foi citada na matéria “Para ficar na memória”, do jornal A Gazeta de 27/12/09.

O embrião da Trupe Teatral Iá... Pocô! foi o intenso movimento teatral que Rodrigo Paouto coordenou na Cidade de Aracruz de 2005 a meados de 2008, envolvendo cerca de 150 jovens em espetáculos de diversas naturezas e festivais locais. A maioria dos textos montados foi escrita pelo próprio Paouto, autor de pelo menos 20 peças e/ou esquetes, próprias ou adaptadas.

A Trupe Iá... Pocô se prepara agora montar “Beregueta e Lafayote”, outra peça com texto e direção de Rodrigo Paouto, cuja expectativa é de que estréie no inicio de 2011.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Rodrigo Paouto.
Mendigo Baltazar: Cleverson Guerrera.
Mendigo Solenes: Rodriggo Sabatini.
Mendigo Crispócius: Valber Vieira.
Mendiga Agúcia: Dana Oliver.
Sra. Navorski:  Josi Oliver.
Imperador: Rodrigo Paouto.
Iluminação: André Loureiro e Rodrigo Paouto.
Som: José Ribeiro e Rodrigo Paouto.
Figurino e Maquiagem: O grupo.

Serviço:

Os Mendigos e o Pato do Imperador
Dias 4 e 5 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Carlos Gomes
Ingresso a preço popular: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Contatos:
Cel: (27) 8142-3213 (Paouto)






Nenhum comentário: