Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 5 de março de 2009

Curso de teatro em Muqui, com Claudia Puget

pugetDesde o dia 27/02/2009 (sexta-feira) Claudia Puget me enviou sobre esse curso de teatro que ela administrará em Muqui, um cidade ao sul do estado.

É interessante ver isso acontecendo, pois ao entrar no novo site da prefeitura, quando se clica em Cultura, a mensagem que aparece é: “Aguardando material para publicação.”

Voltando ao curso, ele se iniciará em 15/03/2009 e seguirá por todos os domingo de março, das 15:00 as 18:00. O mais interessante é como você faz para se inscrever: Doando uma cadeira branca, de plástico e sem braços… Tem de ser NOVA! Isso para ajudar ao espaço cedido para o curso.

Brasao-muquies A cultura da cidade sempre foi restrita a tradição do Boi Pintadinho, que acontece em todos os carnavais, a Folia de Reis e Casario, que acontece todo mês de outubro (junto ao aniversário da cidade, em 22/10) e por ser o maior sítio histórico do Espírito Santo, com mais de duzentas construções tombadas (mais informações no Wikipedia).

Quanto a atriz que administrará o curso, Claudia Puget tem um longo histórico como atriz no Rio de Janeiro, participando até da novela A Indomada, como Dona Merilú. Veio para o Espírito Santo a convite e começou a dar aulas na Escola de Teatro e Dança Fafi, depois deu curso de interpretação para TV na Centro Educacional São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim. Hoje mora em Muqui e começará esse curso de teatro na cidade, para fomentar a arte cênica por lá.

Nenhum comentário: