Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dia Internacional do Teatro na Fafi

marca FAFI Amanhã, 27/03/2009, será o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e em vários lugares do Espírito Santo terão comemorações referentes a esse dia, mas depois eu falo dos outros, no momento vou falar da Escola de Teatro e Dança Fafi.

Haverão apresentações de DVDs, Mesa Redonda e, pra finalizar, o grupo Teatro ABC, da Argentina, fará apresentação do espetáculo “Flor”.

A gerente da Fafi, a atriz Lilian Menenguci, me enviou o material, com várias fotos. Segue abaixo:

DIA INTERNACIONAL DO TEATRO

(27 DE MARÇO DE 2009)

Em comemoração ao “Dia Internacional do Teatro” uma programação especial poderá ser conferida na Escola de Teatro e Dança FAFI, nesta sexta-feira a partir das 19horas. Exibição de vídeos, mesa redonda e apresentação teatral do espetáculo Flor, do Grupo Argentino Teatro ABC, compõem a programação. A atividade é aberta ao público.

ESCOLA DE TEATRO E DANÇA FAFI

Programação:

19:00 HORAS: Exibição de dvds dos grupos “La Candelária” (Colômbia) e “Pombas Urbanas” (São Paulo)

20:00 horas: Mesa-redonda com o tema TEATRO E PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ATOR, com Renato Saudino e Fernando Marques (mediação de Wilson Coêlho)

21:00 horas: apresentação do espetáculo FLOR do grupo TEATRO ABC, do Centro Cultural Casa Azul (Santa Clara del Mar – Argentina)

ENTRADA FRANCA

MAIORES INFORMAÇÕES: 3381.6922

IMG_4828 SINOPSE: Neste espetáculo de mimo-clown, o personagem decide começar um trabalho de jardinagem: plantar uma flor. Através de interações com o público perpassando as seguintes etapas: plantar a semente, ver crescer a flor e, o mais triste, ver a morte da mesma. A obra, escrita e dirigida por Martin Ribot, é interpretada por Ezequiel Ribot e tem mais ou menos um ano que estreou em Santa Clara del Mar, na Argentina. Desde então, o espetáculo tem sido apresentado em diversos teatros da Província de Buenos Aires.

CASA AZUL

www.casazul.org

IMG_4830 Casa Azul é um Centro de Artes e Ofícios de contenção e desenvolvimento social.

A partir de outubro de 2004, um grupo de pessoas vinculadas à cultura, à arte e os ofícios, se encontra trabalhando neste projeto. Dedicando, preferencialmente a atenção ao desenvolvimento criativo das crianças.

Casa Azul funciona num antigo casarão de madeira, de dois pisos, com 500 m2 cobertos e está situada num parque arvorado de 3.000 m2.

Durante o ano, a comunidade participa no Centro, através das Oficinas de Arte, Apoio Escolar, Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento, Exposições, Obras Teatrais, Concertos e demais manisfestações populares. Ao realizar oficinas também se criam fontes de trabalho.

IMG_4831 Através da Escola Municipal de Arte Cênica ABC e o Coral Santa Clara se brinda um espaço de expressão, formação, difusão, pesquisa e ensino em Santa Clara do Mar e o partido de Mar Chiquita.

Aqueles que trabalham na Casa Azul recuperam e continuam a tarefa de José Maria Orensanz, rendendo-lhe uma homenagem viva à sua obra desde a ação e a criação, resgatando seus objetivos e criando novos.

IMG_4835 Casa Azul, Artes & Ofícios, se projeta como um empreendimento sustentado no tempo que, por suas propostas, brinda uma resposta às necessidades culturais da comunidade que, por sua vez aporta um rasgo de singularidade e atrativo à identidade de Santa Clara do Mar e ao partido de Mar Chiquita.

Casa Azul conta com o apoio da Municipalidade de Mar Chiquita e com apadrinhamento do Sr. Lito Cruz (ator).

Nenhum comentário: