Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 5 de março de 2009

Programa Petrobras Cultural 2008/2009

programa-petrobras-cultural Hoje (05/03/2009), recebi da Petrobras sobre os últimos dias para as inscrições do Programa Petrobras Cultural.

A Petrobras patrocina a cultura desde 1980, mas somente em 2001 ela lançou a primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional.

A idéia do programa é estimular a realização de projetos, abrir espaço para criação, contribuir para a formação de público, estimular a reflexão sobre a cultura e o pensamento e contribuir para uma melhoria do quadro geral da cultura nacional.

Na edição 2006/2007, foram aprovados sete projetos no Setor Artes Cênicas/Teatro. A seleção é regida pelo Conselho Petrobras Cultural, que é formado por cinco representantes da Petrobras, um do Ministério da Cultura (MinC) e um da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Este Conselho selecionam Comissões de Seleção, que não fazem parte da empresa, são pessoas da sociedade que trabalham com as áreas que avaliarão.

As comissões se preocupam com os seguintes critérios: a relevância e o mérito qualitativo do projeto e sua viabilidade de execução.

São considerados, como fatores de priorização, os critérios que estão discriminados nos Regulamentos Específicos de cada Área de Seleção Pública. No conjunto das ações que integram o Programa Petrobras Cultural buscar-se-á sempre contemplar a diversidade étnica e regional da cultura brasileira, não havendo, no entanto, nenhuma definição de cotas regionais ou étnicas.

Dessa forma, o Programa Petrobras Cultural é dividido em quatro etapas: Triagem Administrativa, Comissões de Seleção, Etapa Ministério da Cultura e Conselho Petrobras Cultural.

O prazo final para de inscrição para o Setor Artes Cênicas é no dia 11/03/2009 (quarta-feira).

Desejo boa sorte a todos!

Nenhum comentário: