Google Website Translator Gadget

sábado, 14 de março de 2009

Pato Mojado em Vitória

Desde ontem (13/03/2009), Vitória foi invadida pelo grupo de rua argentino Pato Mojado.  Eles estiveram no Centro de Viória-ES, apresentando seus trabalhos com máscaras, malas, dança e pernas de paus.

marca FAFI Hoje (14/03/2009), as 10:00, eles se apresentaram na Escola de Teatro e Dança FAFI. Na segunda-feira (16/03/2009), eles continuam suas apresentações e vão até o dia 19/03/2009 (quinta-feira), passando pelas praças públicas, parques e espaços alternativos. Segue abaixo um texto enviado a mim pela gerente da Escola de Teatro e Dança FAFI, a atriz Lilian Menenguci.

Cia Itinerante

“Pato Mojado”

Grupo teatral da Argentina se apresenta na FAFI e nas ruas de Vitória.

Vindo da Argentina, com o objetivo de chegar até o Rio Grande do Norte e quem sabe um pouco mais, a Companhia Itinerante Pato Mojado está atravessando o Brasil, apresentando seu repertório artístico, já tendo passado por várias cidades, como: Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba, Santos, Ilha Bela, Paraty, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora está em Vitória .

Pato Mojado

É uma Companhia de teatro de rua, pertencente a uma paisagem urbana que lhes propõem sobreviver do grupo e do delírio da imaginação. Dois palhaços e um acrobata trazem do circo, o grotesco e o humor e se relacionam até à exaustão em situações absurdas, cotidianas e insólitas.

Os Espetáculos

Em cena são utilizados recursos como máscaras, malas, danças e pernas de pau para se comunicar. Assim é que Rosaura, Eulogio, e o El Hombre Elástico se entrelaçam com total habilidade, continuando com a tradição que saltimbancos, jograis, palhaços e bufões tinham desejado na história cômica universal e popular. O espetáculo está pensado para todo tipo de público.

Para a viagem

Nas cidades, como suporte para a empreitada, o Grupo tem contado com o apoio da Rede de Teatro de Rua do Brasil. No Espírito Santo o Grupo conta com o apoio do grupo Poiesis, com a Secretaria de Difusão Cultural da UFES e a Escola de Teatro e Dança FAFI.

Pato Mojado se apresentará em praças e parques públicos de Vitória, até o dia 19 de Março.

Programação

Sexta-feira (13/03): apresentações : no meio da Rua Sete (Centro de Vitória) às 12hs.; na Praça Costa Pereira às 17 hs.; e na Praça Ubaldo Ramalhete (fim da Rua Sete) às 19hs.

Sábado (14/03): apresentação na Arena da Escola de Teatro e Dança FAFI às 10 hs. (manhã).

Segunda-feira (16/03): apresentação às 11:30 h. e às 17h. em frente ao Restaurante Universitário da UFES.

Terça-feira (17/03): oficina de teatro de rua para estudantes da UFES e demais interessados.

Quarta-feira (18/03): demonstração de trabalho e bate-papo com estudantes da Escola de Teatro e Dança FAFI, artistas e demais interessados, às 19 hs. Encerramento da turnê em Vitória.

Contatos

pato-mojado@hotmail.com

pato-mojado@orkut.com

Nenhum comentário: