Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Boyásha Trup apresenta “A Mais Forte”

Obrigado Leandro Bacellar!

lei vv cultura e arte[4] Por que começar assim? Bem, foi graças a Leandro que chegou as minhas mãos um novo trabalho agraciado com a Lei de Incentivo Cultural Vila Velha Cultura e Arte. Não foi ele quem me enviou, mas sim o diretor e ator João Paulo Stein, que também adaptou da peça de camara do dramaturgo sueco Johan August Strindberg (1849-1912). Escrita em 1889, a peça se passa na década de 1880. Eu não sei muito sobre o trabalho, mas parece ser muito interessante. A peça terá sua estreia na Academia de Letras Humberto de Campos, localizada na Prainha, em Vila Velha/ES, no dia 02 de fevereiro de 2011 (quarta-feira), e ficará em cartaz até o dia 06 de fevereiro de 2011 (domingo), sempre as 20h00. Depois o trabalho cênico irá para a Escola de Teatro, Dança e Música FAFI e ficará lá entres os dias 11 e 13 de fevereiro de 2011 (sexta-feira a domingo), as 20h00. O mais interessante é a forma de adquirir um ingresso, o interessado só precisa levar uma garrafa pet vazia, que será usada para reciclagem (criativo!)

Abaixo você ficam com o material que João Paulo Stein me enviou. Bom espetáculo para todos!

"A MAIS FORTE"

 DIVULGAÇÃO CARTAZ I Escrita por volta de 1890, A Mais Forte conta uma história onde paixão, amor, ódio e medo se confundem.

Cada olhar; cada gesto tem um significado muito mais profundo do que deixa transparecer, e cabe ao espectador resolver, com sua imaginação e história pessoal, o desentrelaçar do drama.

Através de um conflito aparentemente trivial, vivido por duas mulheres que disputam o amor do mesmo homem, o espectador é levado a se indagar sobre os fatos que são, ou não, importantes na vida, ou quando se escolhe um caminho a seguir.

A peça provoca um questionamento interno e é praticamente impossível não fazer perguntas a si próprio, tais como: Onde reside a força do ser humano? Quando somos mais fortes? Quando calamos e cedemos, ou quando nos deixamos tomar pelos sentimentos que nos arrastam em turbilhão? Até que ponto lutar vale a pena? Será o mais acertado? Até que ponto nossos sonhos são mesmo nossos? E onde passam a ser dos outros ? São reflexões que “A Mais Forte” propõe a cada espectador...

Ficha Técnica

Texto: August Strindberg
Adaptação & Direção: João Paulo Stein
Produção Executiva & Direção Musical: Murillo Iglesias
Elenco: João Paulo Stein & Ellen Barcelos

Datas:

De 2 até 6 de Fevereiro - 20h
Academia de Letras Humberto de Campos ( Prainha-V.V.)
-Debate ao final do espetáculo.

De 11 até 13 de Fevereiro - 20h:
Escola de Teatro, Dança e Música FAFI

Ingresso: 1 Garrafa Pet.
Classificação: 14 Anos
Informações: 3063-4201

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Vila Velha
                   Lei Vila Velha Cultura e Arte

Realização: Boyásha Trup

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO PERCAM ! ESTÃO TODOS CONVIDADOS !!!!!