Google Website Translator Gadget

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo Companhia de Dança se apresenta no Carlos Gomes e da palestra e oficinas na FAFI

SP_Cia_de_Danca A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (SEMC) e a Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (SECULT) se uniram ao Governo do Estado de São Paulo e trazem à Vitória-ES a São Paulo Companhia de Dança para palestra, apresentações e oficinas para bailarinos.

A Companhia foi criada em janeiro de 2008, pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem um repertório que abarca desde coreografias de referência da dança até coreografias inéditas criadas por diferentes artistas especificamente para o seu corpo de dança.

Dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogéa, a São Paulo tem a difusão da dança – produção e circulação de espetáculos – como o núcleo principal de seu trabalho. Desde sua criação produziu doze obras, sendo sete remontagens (Les Noces, de Bronislava Nijinska; Serenade, Tchaikovsky Pas de Deux e Theme and Variations, de George Balanchine, Gnawa, de Nacho Duato, Prélude à l´après-midi d´um Faune, de Marie Chouinard e Sechs Tänze, de Jirí Kylián) e cinco obras inéditas (Polígono, do italiano Alessio Silvestrin; Ballo, de Ricardo Scheir; Entreato, de Paulo Caldas; Passanoite, de Daniela Cardim e Os Duplos, de Maurício de Oliveira). A Companhia se apresenta ao longo do ano em São Paulo, em cidades do interior do Estado, além de outras capitais brasileiras.

Na área de registro e memória, o foco é a série de documentários Figuras da Dança na qual personalidades da dança brasileira contam sua história e Canteiro de Obras, material que revela o processo de trabalho das criações da Companhia. Suas atividades se completam com ações educativas e de formação de plateia como Palestra com o Professor, Espetáculos Abertos para Estudantes, Oficinas para Bailarinos e Cursos Intensivos de Dança.

Desde seu surgimento a São Paulo Companhia de Dança já lançou um livro de ensaios e 19 documentários. Ainda este mês a SPCD lança seu segundo livro – Sala de Ensaio – e mais cinco documentários da série Figuras da Dança.

A Companhia é um lugar de encontro dos mais diversos artistas para que se possa pensar em um projeto brasileiro de dança.

Ela chega a Vitória no dia 03/02/2011 (quinta-feira), trazendo a palestra com a professora, diretora da Companhia, escritora e documentarista, a Dra. Inês Bogéa, que abordará como tema “A Vida de Bailarino”, na Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, a partir das 19h00.

Já as apresentações do repertório da Companhia, que consiste nos espetáculos “Gnawa” de Nacho Duato, “Tchaikovsky Pas de Deux” de George Balachine e “Sechs Tänze” de Jirí Kylián, acontecerão nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2011 (sexta-feira e sábado), as 20h30 e 06 de feveriro de 2011 (domingo), as 19h00, no Theatro Carlos Gomes, com igressos nos valors de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), sendo que haverá uma apresentação na sexta-feira (04/02/2011) a partir das 15h00, que será aberta para estudantes.

E no sábado (05/02/2011), serão oferecidas oficinas para bailarinos nas instalações da Escola de Teatro, Dança e Música FAFI. A primeira será de 10h30 as 12h00, sobre Técnicas de Balé Clássico, e a segunda será de 12h00 as 13h30, sobre a Técnica de Martha Graham. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da FAFI, pelo e-mail: educativo@sped.com.br ou pelo telefone: (27) 3132-8398. Boa palestra, bom espetáculo e boa oficinas à todos!

image001

Nenhum comentário: