Google Website Translator Gadget

sábado, 1 de maio de 2010

“Rosas Brancas para Salomé” em maio no Teatro Galpão

Eu sou simplesmente apaixonado por este espetáculo. Eu não posso comparar este trabalho com “A Menina”, nunca, mas de todos que eu assisti em 2009, “Rosas Brancas para Salomé” foi o melhor trabalho dramático em palco.

Acredito eu que já fiz essa comparação aqui, mas vamos lá: Se Wilson Nunes é Melanie Marques e José Luiz Gobbi é – praticamente – Marly, Mauro Pinheiro, com certeza, é Salomé.

Eu sempre serei um elogiador deste trabalho, pois Mauro está excelente como Salomé e contado sua história. Para quem não sabe, Salomé é uma transformista real, fascinada pela cantora Angela Maria, que viveu no Rio de Janeiro e conheceu as maiores figuras das décadas de 1960 e 1970. A sua história, contada aqui pelo diretor e dramaturgo Gladston Ramos, nos leva as aventuras e dramas que esta transformista viveu neste período.

Alguns consideram a peça um comédia sobre Salomé, mas eu vejo o trabalho com uma profundidade maior, pois Mauro dá expressão a história com sua interpretação maravilhosa, demonstrando que houve uma enorme preocupação na construção desta personagem fascinante.

O cenário e glamouroso, nos levando ao camarim de Salomé, após ela fazer um show de fim de ano. Enquanto se “desmancha”, nos conta sua história de forma engraçada e encantadora. Seus problemas em família, suas amizades, seus shows (nem sempre bem-vindos) e suas paixões.

Bem, vou deixar de falar, pois como admirador deste trabalho sou suspeito. Recomendo então que compareçam ao Teatro Galpão, em frente ao Wallmart, na Reta da Penha, em Vitória-ES, nos dias 07, 08, 14 e 15 de maio de 2010 (sextas-feiras e sábados), as 20h00, para conferir sobre esta peça. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Eu pretendo estar lá e curtir mais uma vez este espetáculo, espero vê-los por lá! Bom espetáculo para todos!rosas-brancas1

Nenhum comentário: