Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Companhia Folgazões apresenta “O Pastelão e a Torta” em Vitória

Com a missão de alegrar as praças do municipio da Serra – ES com o espetáculo de rua “O Pastelão e a Torta”, a Companhia Folgazões vem fazer o mesmo nas praças de Vitória – ES. A animação se iniciará nesta sexta-feira (21/05/2010), as 19h30, na PraçaUbaldo Ramalhete Maia, e seguirá neste mesmo local até o domingo (23/05/2010), neste mesmo horário. Como é um espetáculo de rua, então é só chegar e curtir esta comédia que os Folgazões trazem para nós. Bom espetáculo para todos!

clip_image001O Pastelão e a Torta

5 foto Rafael Resende  20 de abril de 2010 O espetáculo foi montado pela primeira vez pela companhia em 2008, na ocasião, com recursos do prêmio de Montagem Alvim Barbosa da Secretária Estadual de Cultura do Espírito Santo. Neste mesmo ano, foram realizadas cinco apresentações de uma curta temporada. Em 2009, o espetáculo é retomado num novo processo de encenação e pesquisa que perdurou até 2010, dando origem a um novo espetáculo que, agora, está pronto para iniciar suas andanças pelos parques, ruas e praças desse país afora.

Sinopse

6 foto Rafael Resende  20 de abril de 2010 A farsa “O Pastelão e a Torta” foi escrita na Idade Média por autor desconhecido. Já foi montada e encenada por diversos grupos de teatro em todo o mundo e até hoje diverte as platéias. O enredo narra as aventuras e desventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, em busca de um suculento pastel e de uma apetitosa torta que são vistos na janela de um casal de pasteleiros, Joaquim e Marieta. Esteticamente, o espetáculo é fruto de uma fusão de várias linguagens que estão presentes no processo de pesquisa e treinamento permanente do grupo, como a comicidade, a música e o teatro de rua.

Temporada de estréia

Local: Parque da Cidade em Laranjeiras – Serra

Horário: Sempre às 16:30 h

Datas: Maio 01 (sáb) e 02 (dom), 08 (sáb) e 09 (dom), 15 (sáb) e 16 (dom)

Ficha técnica

Autor: Desconhecido

Direção, adaptação dramatúrgica e produção: Companhia Folgazões

Cenário e figurinos: Collete Dantas e Companhia Folgazões

Maquiagem: Cleverson Guerrera

Preparação Vocal: Juliana Matias

Projeto gráfico: Foca Magalhães

Fotos de divulgação: Rafael Resende

Elenco: Balandrot - Duílio Kuster, Julião - Wyller Villaças, Marieta - Vanessa Darmani, Joaquim - Edson Nascimento

Agradecimentos: Fraga Ferri, Igor Awad Barcellos, Marcos Isaias, Sergio Torrente, André luz

LOGO COM LETREIRO5A Companhia Folgazões nasceu em Vitória/ES (2003) fruto de uma pesquisa da linguagem musical e gestual dos chamados “brincantes” - artistas que carregam em seu íntimo a alma do povo.

Desde então, o grupo vem desenvolvendo uma estética própria fundada nas linguagens musical, teatral, na dança, na arte da comicidade, nas técnicas circenses e no universo lúdico das festas populares.

7 foto Rafael Resende  20 de abril de 2010 Dedica-se, também, à pesquisa de espaços de encenação que possam aproximar a relação ator/espectador, não se limitando apenas ao palco italiano (tradicional).

Dessa forma, vem encontrando nos espaços “abertos” (praças, ruas e parques, entre outros) a sua área de atuação por excelência.

Atualmente, a Companhia Folgazões tem em seu repertório os espetáculos “Cantantes e Brincantes” e “O Pastelão e Torta” e também ministra oficinas em sua sede, no centro de Vitória.

Contato: Vanessa Darmani Lima

Tel.: (27) 33227391/99728350

E-mail: osfolgazõees@hotmail.com

producaofolgazoes@gmail.com

Nenhum comentário: