Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 13 de maio de 2010

“A Divina Herança”

Eu tenho um grande orgulho de ser capixaba. De ter nascido neste estado. Tenho mais orgulho ainda de saber que, se não fosse pela vontade do jesuíta espanhol José de Anchieta de catequizar os – possivelmente – tapuias, na região de Reritiba (atual Anchieta), possivelmente teríamos demorado em ter o teatro no Brasil.

Por que desta introdução? Porque muitos falam que o capixaba não sabe ser original e criar, desenvolver textos teatrais. Uma balela. Somente no ano passado, nos foi mostrado mais de quatro textos originalmente capixabas em nossos palcos. Eles foram escritos por dramaturgos nascidos ou naturalizados aqui (Milson Henriques e Leandro Bacellar são naturalizados! =) ). E agora chega as minhas mãos um dos trabalhos selecionado pela SECULT – o outro é “Rosa Negra” de Leandro Bacellar, que espero poder falar em breve aqui -, “A Divina Herança”, do dramaturgo, ator e diretor Danyel Sueth.

Você não ouviu falar dele? Bem, agora sabe quem ele é. Danyel é natural de Alegre-ES e, junto com Flaviane Fonseca, escreveu e dirigiu esta peça, que lotou o Teatro Municipal “Virginia Santos” e já esteve também no Teatro Municipal “Fernando Torres”, em Guaçuí-ES. Agora eles levam o trabalho para o Teatro Ivo Mameri, em Rio Novo do Sul-ES e para o Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

No Teatro Ivo Mameri, a peça estará em cartaz no dia 14/05/2010 (sexta-feira), as 20h00, e no Teatro Rubem Braga, ela se apresentará no dia 15/05/2010 (sábado), as 19h00. Abaixo vocês ficam com o release, a Ficha Técnica e todos os detalhes desta peça do Grupo Teatral Caparaó em Cena. Bom espetáculo para todos!

O Grupo Teatral Caparaó em Cena

apresenta a Comédia

A Divina Herança

de

Danyel Sueth

Flaviane Fonseca

Direção

Danyel Sueth

Com

Thiago Lourenço

Danyel Sueth

Roberta Oliveira

Luana Nunes

Carol Areias

Joathan Junior

Aluízio Jr

Apresentação

DSC_0054 Premiado pelo Governo do Estado do Espírito Santo como o melhor texto original capixaba, a montagem do espetáculo teatral “A Divina Herança” possui ponto de partida de qualidade garantida. Essa comédia moderna, audaciosa e contemporânea trata de assuntos relevantes que são trazidos à tona pela sociedade, tais como as relações entre família, o poder do dinheiro e, principalmente, a ganância desenfreada do comércio das religiões. A montagem fica a cargo da dupla Flaviane Fonseca e Danyel Sueth (autores e diretor do espetáculo), inaugurando as atividades do Grupo Teatral Caparó em Cena. Com uma roupagem dinâmica e de fácil identificação para o público, a peça traz em seu bojo um humor inteligente e crítico, o que dá um requinte um tanto quanto ácido para essa montagem inédita.

Sinopse

Astolfo de Assis Coimbra é um velho missionário líder das igrejas “Jesus é a Luz”, verdadeira potência religiosa espalhada por vários países. Após seu falecimento, seus filhos Otávio, Joana e Creuza não conseguem se entender sobre o que fazer com a herança, até que a Morte, um cordeiro cangaceiro já incumbido de levar Astolfo para o além, resolve voltar e interferir na decisão dos filhos para atender a seus interesses próprios. Suas confusões e planos mirabolantes causam verdadeiros estragos e reviravoltas. Os empregados Jeová e Suzete ajudam a contar a história que se mantém coesa do início ao fim, ganhando contornos surpreendentes e como não poderiam deixar de ser, hilários!

Ficha Técnica

Autora: FLAVIANE FONSECA

Direção: DANYEL SUETH

Elenco: THIAGO LOURENÇO, DANYEL SUETH, ROBERTA OLIVEIRA, LUANA NUNES, CAROL AREAIS, JOATHAN NUNES E ALUÍZIO JR

Cenário: DANYEL SUETH E FLAVIANE FONSECA

Iluminação: DANYEL SUETH

Figurinos: HELENA MONTEIRO, LUCINE MONTEIRO E FLAVIANE FONSECA

Sonoplastia: DANYEL SUETH

Fotos: LUIS OTÁVIO ALBERTASSE E JOÃO BATISTA PAVESI

Realização: GRUPO TEATRAL CAPARAÓ EM CENA

Em cartaz:

Panfleto A Divina Herança.jpg Rio Novo Panfleto A Divina Herança.jpg cachoeiro

Nenhum comentário: