Existe uma séria complicação em manter o blog atualizado com os acontecimentos de teatro que rolam no estado, pois nem todo mundo, mesmo tendo conhecimento da existência desta forma de comunicação virtual, me envia material para que possamos mostrar ao mundo (sem devaneio nenhum!) que o Espírito Santo tem um teatro rico e de com grandes trabalhos acontecendo.
Ainda bem que posso sempre contar com o Coordenador de Teatro da FAFI, o diretor teatral Wilson Coelho, e com a Coordenadora de Promoção Cultural SEMC/FAFI, a atriz e pedagoga Lilian Menenguci.
Nesta sexta-feira (18/12/2009), as 20:00, estréia na Escola de Teatro e Dança FAFI o espetáculo de dança-teatro “Últimas Formas”. O espetáculo é o resultado do processo de formação dos alunos do curso de dança contemporânea que se iniciou no dia 04 de agosto de 2009 (terça-feira). A direção do trabalho fica nas mãos do competente diretor e dançarino Marcelo Ferreira, que terá no palco as alunas e o aluno, formados, Andressa Felicio, Marcela Cavallini e Jordan Fernandes.
A entrada para o espetáculo é franca e os ingressos devem ser retirados um hora antes do trabalho cênico iniciar e são limitados a uma quantidade de pessoas.
Abaixo segue o material enviado a mim pela Lilian Menenguci. Leiam e se interessar, bom espetáculo!
ULTIMAS FORMAS: Espetáculo de Dança - Teatro na FAFI
No próximo dia 18 de dezembro de 2009, às 20horas, na Escola de Teatro e Dança FAFI, o público poderá conferir o espetáculo de Dança -Teatro “Ultimas Formas”. O trabalho é resultante do processo de formação dos alunos bailarinos do curso de dança contemporânea da FAFI, que no último semestre dedicaram-se à prática de montagem. Sob direção de Marcelo Ferreira, os intérpretes Andressa Felício, Jordan Fernandes e Marcela Cavallini traduzem no palco um espetáculo inspirado na teoria da evolução de Darwin e nos mitos sobre a criação do homem.
A prática de montagem é um momento extremamente significativo. Nele os alunos bailarinos têm a oportunidade de fazer teoria e prática “dançar”. Na trajetória histórica da escola, em relação ao seu percurso formativo, os intérpretes de “Ultimas Formas” representam a quarta turma de dança formada pela Escola de Teatro e Dança FAFI. (Lilian Menenguci – Coordenadora de Promoção Cultural).
Para a diretora da escola, Tânia do Carmo, o espetáculo é resultado do processo de formação dos alunos que escolheram a dança ou por ela foram escolhidos.
A entrada é franca. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na Coordenação de Promoção Cultural da FAFI.
sinopse
Montagem de Dança-Teatro inspirada na teoria da evolução de Darwin e nos mitos sobre a criação do homem. A coreografia tem como referência estética o gestual dramático expressionista (pesquisa da Cia. Teatro Urgente) e a dança Neo-Iaô (criada por Magno Godoy).
Movimentos e composições são elaborados e improvisados em tempo real. Ultimas Formas nos remete à origem, às mutações e hibridismos dos seres humanos, culminando com sua extinção, dos campos de concentração às UTIs.
Com esse trabalho a turma do 3º Ano de Qualificação Profissional em Dança Contemporânea da Escola de Teatro e Dança FAFI, comemora sua formatura.
ficha técnica
Criação e Direção
Marcelo Ferreira
Intérpretes
Andressa Felício, Jordan Fernandes e Marcela Cavallini
Iluminação
Edgard Barbosa e Marcelo Ferreira
Operação de Luz e Som
Marcelo Ferreira
Operação de Vídeo
Edgard Barbosa
Trilha
John Cage, Alva Noto e Ryuchi Sakamoto
Vídeo
Cenas de Naqoqatsi, de Godfrey Reggio
Arte gráfica
Edgard Barbosa
Figurinos e Adereços
Marcelo Ferreira e acervo da Cia Neo-Iaô de Dança (Magno Godoy – in memorian).
Produção
Lilian Menenguci e Marcelo Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário