Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Espetáculo de dança-teatro “Últimas Formas” na FAFI

Existe uma séria complicação em manter o blog atualizado com os acontecimentos de teatro que rolam no estado, pois nem todo mundo, mesmo tendo conhecimento da existência desta forma de comunicação virtual, me envia material para que possamos mostrar ao mundo (sem devaneio nenhum!) que o Espírito Santo tem um teatro rico e de com grandes trabalhos acontecendo.

Ainda bem que posso sempre contar com o Coordenador de Teatro da FAFI, o diretor teatral Wilson Coelho, e com a Coordenadora de Promoção Cultural SEMC/FAFI, a atriz e pedagoga Lilian Menenguci.

Nesta sexta-feira (18/12/2009), as 20:00, estréia na Escola de Teatro e Dança FAFI o espetáculo de dança-teatro “Últimas Formas”. O espetáculo é o resultado do processo de formação dos alunos do curso de dança contemporânea que se iniciou no dia 04 de agosto de 2009 (terça-feira). A direção do trabalho fica nas mãos do competente diretor e dançarino Marcelo Ferreira, que terá no palco as alunas e o aluno, formados, Andressa Felicio, Marcela Cavallini e Jordan Fernandes.

A entrada para o espetáculo é franca e os ingressos devem ser retirados um hora antes do trabalho cênico iniciar e são limitados a uma quantidade de pessoas.

Abaixo segue o material enviado a mim pela Lilian Menenguci. Leiam e se interessar, bom espetáculo!

ultimasformas ULTIMAS FORMAS: Espetáculo de Dança - Teatro na FAFI

No próximo dia 18 de dezembro de 2009, às 20horas, na Escola de Teatro e Dança FAFI, o público poderá conferir o espetáculo de Dança -Teatro “Ultimas Formas”. O trabalho é resultante do processo de formação dos alunos bailarinos do curso de dança contemporânea da FAFI, que no último semestre dedicaram-se à prática de montagem. Sob direção de Marcelo Ferreira, os intérpretes Andressa Felício, Jordan Fernandes e Marcela Cavallini traduzem no palco um espetáculo inspirado na teoria da evolução de Darwin e nos mitos sobre a criação do homem.

A prática de montagem é um momento extremamente significativo. Nele os alunos bailarinos têm a oportunidade de fazer teoria e prática “dançar”. Na trajetória histórica da escola, em relação ao seu percurso formativo, os intérpretes de “Ultimas Formas” representam a quarta turma de dança formada pela Escola de Teatro e Dança FAFI. (Lilian Menenguci – Coordenadora de Promoção Cultural).

Para a diretora da escola, Tânia do Carmo, o espetáculo é resultado do processo de formação dos alunos que escolheram a dança ou por ela foram escolhidos.

A entrada é franca. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na Coordenação de Promoção Cultural da FAFI.

sinopse

Montagem de Dança-Teatro inspirada na teoria da evolução de Darwin e nos mitos sobre a criação do homem. A coreografia tem como referência estética o gestual dramático expressionista (pesquisa da Cia. Teatro Urgente) e a dança Neo-Iaô (criada por Magno Godoy).

Movimentos e composições são elaborados e improvisados em tempo real. Ultimas Formas nos remete à origem, às mutações e hibridismos dos seres humanos, culminando com sua extinção, dos campos de concentração às UTIs.

Com esse trabalho a turma do 3º Ano de Qualificação Profissional em Dança Contemporânea da Escola de Teatro e Dança FAFI, comemora sua formatura.

ficha técnica

Criação e Direção

Marcelo Ferreira

Intérpretes

Andressa Felício, Jordan Fernandes e Marcela Cavallini

Iluminação

Edgard Barbosa e Marcelo Ferreira

Operação de Luz e Som

Marcelo Ferreira

Operação de Vídeo

Edgard Barbosa

Trilha

John Cage, Alva Noto e Ryuchi Sakamoto

Vídeo

Cenas de Naqoqatsi, de Godfrey Reggio

Arte gráfica

Edgard Barbosa

Figurinos e Adereços

Marcelo Ferreira e acervo da Cia Neo-Iaô de Dança (Magno Godoy – in memorian).

Produção

Lilian Menenguci e Marcelo Ferreira

Nenhum comentário: