Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

“Peroás e Caramurus, Uma Saga da Ilha”

cartaz Sinceramente, minha expectativa para este trabalho é grande. Isso porque já vim a conhecer o trabalho em conjunto do casal Nieve Matos e Saulo Ribeiro, que respondem pelo roteiro deste espetáculo cênico que começará a circular a partir do dia 18 de dezembro de 2009 (sexta-feira).

Já na estréia a peça “Peroás e Caramurus, Uma Saga da Ilha”, que foi agraciada no ano passado com a Lei de Incentivo Cultural “Rubem Braga”, terá duas apresentações. A primeira será na Praça da Avenida Beira Mar, em São Pedro I, as 08:00, e a segunda acontecerá na Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, ambas situadas em Vitória – ES. Mas o espetáculo não para por aí, pois estará percorrendo as praças da capital até o dia 22 de dezembro de 2009 (terça-feira), encerrando com duas apresentações, também. Neste dia começará as 10:00, na Praça Costa Pereira, e depois se apresentará as 14:00, na Praça Getúlio Vargas, ambas localizadas no Centro de Vitória – ES.

A direção da peça é da própria Nieve Matos. Abaixo eu posto o material enviado a mim pelo dramaturgo e historiador Saulo Ribeiro. Eu com certeza estarei na apresentação em Jardim da Penha, e vocês?

(Valeu pelo material, Saulo!)

Peroás e Caramurus - Uma saga da Ilha estréia no dia 18 de dezembro, com duas apresentações:

8h00 - Praça da Avenida Beira Mar – São Pedro I

20h30 - Praça Regina Frigeri Furno – Jardim da Penha

E segue em circulação por outros bairros de Vitória nos dias e locais abaixo:

19/12 –

18h00 - Praça da Prainha – Santo Antônio

20h30 - Praça da Igreja Católica – Jardim Camburi

20/12 –

10h00 - Parque Moscoso – Centro

14h00 - Parque Moscoso – Centro

21/12 –

10h00 - Praça Costa Pereira – Centro

18h00 - Praça Ubaldo Ramalhete – Centro

22/12 –

10h - Praça Costa Pereira – Centro

14h - Praça Getúlio Vargas – Centro

De autoria dos dramaturgos capixabas Saulo Ribeiro e Nieve Matos, com direção de Nieve Matos, Peroás e Caramurus – Uma saga da Ilha conta sobre como surgiram as irmandades de “São Benedito do Rosário”, vulgo Peroás; e “São Benedito do Convento de São Francisco”, os Caramurus. Com uma estética trazida do realismo fantástico, a peça tem objetivo de aproximar história e arte do público sem abandonar o entretenimento e diversão.
NÃO PERCA!
Ficha Técnica

Direção: Nieve Matos

Dramaturgia: Nieve Matos e Saulo Ribeiro

Elenco: Cleverson Guerrera, Fabrícia Dias, Luíza Vitório, Nícolas Corres Lopes, Vanessa Biffon, Roberta Portela, Max Goldner, Josué Fernandes

Figurino: Antônio Apolinário

Execução de Figurino: Ateliê Luz Divina

Assistente de figurino: Fabrícia Dias

Direção de Produção: Saulo Ribeiro

Trilha Sonora: Edvan Freitas

Preparação Corporal: Cleverson Guerrera

Projeto Gráfico: Anaise Perrone

A diretora Nieve Matos está concorrendo ao Prêmio Omelete Marginal de Revelação do Teatro. A premiação acontecerá no dia 15 de dezembro de 2009 (terça-feira).

Nenhum comentário: