Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fim de semana com Teatro

boulevard 83 - Galpão O final de ano está chegando e a quantidade de peças teatrais nos teatros diminuem. Na capital do Espírito Santo, Vitória, somente uma ainda perdura antes de terminar o ano, mas este é seu último fim de semana no Teatro Galpão. Eu estou falando de “Boulevard, 83”, que encerra sua temporada de um mês no teatro em frente ao Wallmart.

“Boulevard, 83” é um espetáculo musical escrito e dirigido por Leandro Bacellar, que também está em cena como Zac. O enredo conta a história da casa de shows Boulevard, localizada no número 83 da cidade fictícia New Paris City. A casa, administrada por Joe Jocker, está fechada por causa de dívidas, mas então o marido dela, François, morre, e deixa para ela uma herança, só que ela descobre que não é nada mais do que uma enorme dívida a ser quitada com um agiota. Na tentativa de reverter à situação, a trupe do Boulevard decide fazer um show de última hora, e buscam por uma dançarina e eis que surge a misteriosa Marrie e sua prima, mas nem tudo são flores quando descobrem que a possível futura proprietária do Boulevard será ninguém menos que a cafetina Divine, que está de conluio com o gangster Jam Montola, o agiota por trás da dívida e que tem um passado com Marrie.

Com atuações que concorrem a prêmios, como Nívia Carla, que interpreta Joe Jocker e mostra que sabe cantar, sem a necessidade de um coro para acompanhá-la, Leandro Bacellar, que concorre como diretor e ator e a revelação de Allan Toni no papel de Lee, “Boulevard, 83” é um show a parte.

Ela estará em cartaz neste sábado e domingo (28 e 29/11/2009). No sábado a apresentação será as 20:00, já no domingo será as 19:00, com ingressos a preço popular, no valor de R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).

No elenco temos a o já citado Allan Toni, Danielle Pansini, Dayane Lopes, Diego Carneiro, o já citado Leandro Bacellar, Luana Eva, Luciene Camargo, Ludmila Porto, Marcos Luppi, a já citada Nívia Carla, Stace Mayka, Werlesson Grassi.

Tanto a peça teatral como Allan Toni, Leandro Bacellar e Nívia Carla concorrem ao Prêmio Omelete Marginal. Para escolhê-los, é só se cadastrar e votar.

Circulacao-Cultural-azul Hoje (27/11/2009), em Muniz Freire, as 20:00, foi encenada a peça teatral “O Flautista Mágico”, do Grupo de Teatro Campanelli e em Linhares o espetáculo de dança da Cia Mitzi Marzzuti, “Quatro Danças sobre um Olhar”, tudo dentro do Projeto Circulação Cultural, da SECULT. Amanhã (28/11/2009), a Cia de Dança Mitzi Marzzuti estará se apresentando em Colatina, no Teatro do Colégio Marista de lá.

Como não conheço nada do espetáculo, deixo vocês com a explicação que achei no Overmundo: mitzimarzzuti "Quatro Danças Sobre o Olhar", é o espetáculo que marca os 20 anos da Cia de Dança Mitzi Marzzuti. O espetáculo desenvolve quatro causas que contaminam o mundo: a obsessão pelo dinheiro, a sociedade do fuzil (a indústria do armamento), a relação do homem com o tempo e o protótipo da beleza. A montagem do espetáculo, que tem composições e produção musical de Sérgio Benevenuto, recebeu o prêmio Funarte Klauss Vianna de Fomento à Dança, e foi contemplado pela Lei de Incentivo Municipal Lei Rubem Braga.
A Cia de dança Mitzi Marzzuti é pioneira no movimento da dança profissional do Espírito Santo e vem mantendo em movimento o cenário da dança em nosso estado, servindo também de apoio e exemplo para as companhias que estão trabalhando e para as que pretendem iniciar uma história profissional.
“Quatro danças sobre o olhar” é um espetáculo que cria códigos dramáticos – visuais para resgatar a expressividade rigorosa do tema que profundamente mergulha nas conturbadas causas que prejudicam a felicidade na vida dos seres humanos na terra.

A direção geral é de Mitzi Marzzuti, mas a coreografia é de responsabilidade da bailarina e de Mário Nascimento, no elenco de bailarinos estão Aline Pamplona Guedes, Liliani Cunha, Gabriela Camargo, Nerdin Montenegro, Everaldo Moulim, Soraya, Ana Carolina e Cristyano Adriatto. A entrada para o espetáculo é gratuito, então compareça ao Teatro Marista de Colatina e não perca.

E assim segue mais um fim de semana. Aproveitem-no bem!

Nenhum comentário: