Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fabiola Buzim como Capixaba do Ano

Galpao 1 - Leonardo Merçon Existem certas notícias que sempre deixam qualquer um feliz e eu acredito que é assim que a atriz Fabiola Buzim deve estar se sentindo agora.

Não é sempre que vemos tamanho prestígio ser dado a uma artista teatral, que subiu no palco este ano, dirigida por Virginia Jorge, no solo cênica “A Menina”.

Eu, - como já falei a própria Fabiola – sou um pecador, pois não fui prestigiá-la, assisti-la, fosse a festivais que participou ou mesmo em apresentações fechadas. Mas ela é uma guerreira, pois correu vários teatros da capital, além de viajar com o trabalho para o Rio de Janeiro e Minas Gerais. As críticas lá fora, em geral, favoráveis ao trabalho, mostrando que o empenho dela, da diretora e de todos os envolvidos com este trabalho cênico-teatral, valeu à pena.

capixabadoano-artista A Categoria que Fabiola Buzim participa é de Artista do Ano e o Gazeta Online enfatiza todo o empenho da atriz:

Fabiola Buzim - Protagonista de "A Menina", monólogo dirigido por Virgínia Jorge, a atriz participou também da peça "Um Forte Cheiro a Maçã", do Grupo Taruíras Mutantes, sob direção de Luiz Tadeu Teixeira. Fabíola apresentou "A Menina" em temporada de dois meses no Rio de Janeiro, além de ter circulado com o espetáculo no Teatro Universitário da Ufes, Festival de Inverno de Ponte Nova (Minas Gerais), Teatro Carlos Gomes (Vitória), Teatro Municipal de Viana, Presídio Feminino em Tucum (Cariacica), Casa Brasil (Itararé, Vitória), Teatro Galpão (Vitória), Escola de Teatro e Dança Fafi (Vitória), Secri (Serra), Festival de Teatro de Rua das Agulhas Negras (Resende-RJ) e Virada Cultural (Vitória).”

Para votar na atriz basta acessar o site Gazeta Online e procurar “Quem merece ser eleito o capixaba do ano? Vote”, pois acredito que as pessoas que tanto reclamam da desunião da classe de artistas cênico-teatrais deve ficar no mínimo feliz por esta vitória de uma colega que tanto contribuiu este ano e nos deixou eternizados com a frase: "Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o significado?".

CARTAZ1 O solo cênico “A Menina” é uma adaptação de Fabiola Buzim baseando-se no texto de Ivan Ângelo e tem na direção Virginia Jorge.

Se quiser prestigiar mais ainda ambas, cadastre-se e vote nelas no Prêmio Omelete Marginal. A peça concorre na Categoria de Melhor Peça Teatral, Fabiola Buzim concorre na Categoria de Melhor Atriz de Teatro e Virginia Jorge na Categoria de Melhor Diretor (a) de Teatro.

Nenhum comentário: