Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Circulação Cultural – 27/11 e 28/11

Bem pertos de entrar no último mês deste ano de 2009, a SECULT fecha o mês de novembro com muita música, dança e – lógico – teatro. O Projeto Circulação Cultural estará percorrendo neste fim de semana várias cidades do estado, mas somente uma receberá uma peça teatral. Só que, como já tenho mencionado a intenção de falar de espetáculos de danças, duas cidades receberão o trabalho da Cia. Mitzi Marzzuti, que estreou no Teatro Galpão e agora percorre todas as cidades.

A peça teatral que estará no dia 27/11/2009 (sexta-feira), no Ginásio de Esportes Paulo Roberto Pastore, em Muniz Freire-ES, é o trabalho do Grupo de Teatro Campanelli, “O Flautista Mágico”. Para poucos que conhecem esta história, fala de um flautista que chega a uma cidade infestada de ratos, e graças a uma recompensa oferecida pelo prefeito da cidade, ele decide eliminar todos os ratos, mas depois de não receber a devida recompensa, o hábil flautista usa de suas habilidades para conquistar algo maior do que um mero ratinho. Já na Dança, a Cia de Dança Mitzi Marzzuti apresentará "Quatro Danças Sobre o Olhar" no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares-ES, e no Teatro Marista, em Colatina – ES. O espetáculo fala sobre as quatro causa que contaminam o mundo: a obsessão pelo dinheiro, a sociedade do fuzil (a indústria do armamento), a relação do homem com o tempo e o protótipo da beleza.

Todas as apresentações tem entrada franca e acontecem as 20:00. Abaixo um pequeno release dos dois trabalhos:

Circulacao-Cultural-1109

Peça: “O Flautista Mágico”, da Grupo de Teatro Campanelli

Data: 27/11

Horário: 20:00

Local: Ginásio de Esportes Paulo Roberto Pastore, Muniz Freire – ES

Sinopse:

Em um reino que a muitos anos foi invadido por milhares de ratos, um rei sem saber o que fazer, propõe uma grande recompensa a quem salvasse sua cidade daquela praga. Um flautista sabendo então desta, foi falar com o rei que pode acabar com suas preocupações apenas com a música de sua flauta. Com a recompensa dobrada, o flautita toca sua música e faz os ratos o seguirem e se livra deles. Mas depois de não receber sua recompensa, o flautista toca outra canção e conquista outros corações, deixando todos em polvorosa.

Espetáculo de dança: “Quatro Danças sobre o Olhar”, da Cia de Dança Mitzi Marzzuti

Data: 27/11

Local: Centro Cultural Nice Avanza, Linhares – ES

Data: 28/11

Local: Teatro Marista, Colatina – ES

Horário:  20:00

Sinopse (retirada do site Overmundo):

"Quatro Danças Sobre o Olhar", é o espetáculo que marca os 20 anos da Cia de Dança Mitzi Marzzuti. O espetáculo desenvolve quatro causas que contaminam o mundo: a obsessão pelo dinheiro, a sociedade do fuzil (a indústria do armamento), a relação do homem com o tempo e o protótipo da beleza. A montagem do espetáculo, que tem composições e produção musical de Sérgio Benevenuto, recebeu o prêmio Funarte Klauss Vianna de Fomento à Dança, e foi contemplado pela Lei de Incentivo Municipal Lei Rubem Braga.
A Cia de dança Mítzi Marzzuti é pioneira no movimento da dança profissional do Espírito Santo e vem mantendo em movimento o cenário da dança em nosso estado, servindo também de apoio e exemplo para as companhias que estão trabalhando e para as que pretendem iniciar uma história profissional.
“Quatro danças sobre o olhar” é um espetáculo que cria códigos dramáticos – visuais para resgatar a expressividade rigorosa do tema que profundamente mergulha nas conturbadas causas que prejudicam a felicidade na vida dos seres humanos na terra.

FICHA TÉCNICA
Direção Geral:
Mítzi Marzzuti
Coreografia: Mário Nascimento e Mítzi Marzzuti
Produção executiva: Miriam Gonçalves
Produção musical: Sérgio Benevenuto
Bailarinos: Aline Pamplona Guedes, Liliani Cunha, Gabriela Camargo, Nerdin Montenegro, Everaldo Moulim, Soraya, Ana Carolina e Cristyano Adriatto
Figurinos: Mário Nascimento e Mítzi Marzzuti
Costureira: Angela Maria Costa
Plano de Luz: Mítzi Moreira Mendonça
Iluminador: Mítzi Moreira Mendonça
Fotógrafia: Carlos Alberto Antolini
Lay out gráfico: Fernando Marques e Dinho

Nenhum comentário: