Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vila Velha Cultura e Arte aprova 114 projetos

Sabe uma pessoa que termina ficando desinformada, ainda mais no Dia Mundial do Teatro (27/03), pois é, este sou eu.

8965 Com tantas coisas acontecendo em Vitória e Vila Velha, ao mesmo tempo, terminei esquecendo de conferir no site da Prefeitura Municipal de Vila Velha, referente à sua Lei de Incentivo à Cultura “Vila Velha Cultura e Arte”. Já havia até desistido do resultado para ser mais exato, devido ao enorme silêncio da prefeitura e sua mudança no site (muda o prefeito, muda o site). O resultado saiu no mesmo dia em que o Secult divulgou, ou melhor, no Dia Mundial do Teatro.

Foram 114 projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha, sendo sete projetos ligados ao teatro.

No total, a categoria Teatro conseguiu R$ 175.060,44, com peças teatrais, monólogos e teatro na rua.

O Texto abaixo foi escrito por Alice Eulália Lima, para a Prefeitura Municipal de Vila Velha:

Cultura divulga lista de aprovados no Vila Velha Cultura e Arte

Texto: Alice Eulália Lima

A classe artística de Vila Velha já tem o que comemorar. Foi divulgada hoje (27) a lista de projetos aprovados na segunda edição da Lei Vila Velha Cultura e Arte. Ao todo, foram 114 projetos inscritos, sendo que 28 deles foram impugnados por conta da falta de documentação após a primeira triagem feita pelos conselheiros culturais. A comissão já antecipa que cerca de 70% dos trabalhos considerados aptos para execução foram aprovados e selecionados.
O Conselho Municipal de Cultura é formado por nove representantes do segmento cultural e nove do poder público. “Tivemos três meses para a análise dos projetos. Grande parte deles destaca o segmento musical”, adianta o vice-presidente do Conselho, Horácio Xavier.
O montante destinado ao patrocínio dos projetos aprovados para o segundo ano de execução da lei será de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais). Serão aprovados tantos projetos quantos forem julgados meritórios pelo Conselho Municipal de Cultura, respeitado o limite dos recursos financeiros definidos na Lei nº. 4.573/2007 e consignados no orçamento municipal.

- Confira a lista dos aprovados.

Abaixo os projetos aprovados na área de teatro:

 

LEI "VILA VELHA CULTURA E ARTE" - Nº 4.573
RELAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS (TEATRO)

Proponente

Nome do Projeto

Valores

Charlaine Suelem R. Sousa

Babel

35.000,00

Grupo Tarahumaras

Macário

35.000,00

Marinete Nevez Marçon

O Segredo do Baú

30.000,00

Rodrigo Campaneli

O Menino Que Queria Salvar o Mundo

23.260,44

Sérgio Ferreira Torrente

Um Dedo de Prosa

20.000,00

Vanessa D. Lima

O Judas em Sábado de Aleluia

15.000,00

Z Produções

Etc & Tal

16.800

Desejo a todos muito boa sorte e que consigam trocar seus bônus, para vermos estes trabalhos (ou revermos) dentro em breve!

Nenhum comentário: