Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alvarito com “O Mágico dos Livros”

Como é de conhecimento de muitos capixabas, o ator, diretor e dramaturgo Alvarito Mendes Filho gosta muito de levar ao público espetáculos infantis, tanto que foi um dos idealizadores do Festival de Teatro Infantil do Espírito Santo quando este iniciou em 1999 e que sempre acontece no período de agosto a outubro do ano corrente.

O Espetáculo infantil “O Mágico dos Livros” esteve na edição do ano passado do Festival e retorna ao Teatro Municipal de Vila Velha no dia 09/04/2009 (quinta-feira). O trabalho é uma montagem da Companhia Capixaba de Comédias, que já montou “Morto Por 30 Dias” e “A Caravela da Imaginação”, e ganhou cinco prêmios na Edição do ano passado do Festival de Teatro de Guaçuí.

Segue abaixo um texto do próprio Alvarito Mendes Filho. Apreciem!

clip_image001[6] “O mágico dos livros” volta em maio

O mágico dos livros, comédia infantil de Alvarito Mendes Filho, volta ao cartaz em maio. As apresentações estão marcadas para os dias 09, 10, 16, 17, 23 e 24, sempre às 17 horas, no Teatro Municipal de Vila Velha. A peça é uma montagem da Companhia Capixaba de Comédias e recebeu, em 2004, cinco prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí. Nessa história, o autor narra as peripécias de um divertido vendedor de livros, que usa suas habilidades de mágico e palhaço para fazer amigos e conquistar os fregueses. A situação se torna crítica quando ele chega a um reino onde é obrigado a enfrentar uma esfinge, monstro mitológico que tem corpo de leão e cabeça de gente. No fim, uma bela mensagem: O livro é uma fonte inesgotável de sabedoria e conhecimento.

Nenhum comentário: