Google Website Translator Gadget

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dinossauros, no Theatro Carlos Gomes

No começo do mês (01/04/2009), estreou no palco do Teatro Galpão, a peça “Dinossauros”, de Santiago Serrano, com direção de Altair Caetano e com os atores Othoniel Cibien e Maria Alice costa, em cena.

dinossauros Pois agora a peça retorna aos palcos, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2009 (sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente), as 20:00, no Theatro Carlos Gomes. Pois é, as portas do nosso teatro mais antigo do estado, ainda em atividade, volta a reabrir suas portas para os trabalhos feitos dentro do estado.

Desde quando o projeto Quartas no Teatro se viu encerrado, o Carlos Gomes somente teve peças do nosso estado subindo no seu palco durante a 4ª Edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (nisso foram sete meses). Isso foi no ano passado, mas já neste ano tivemos Muito + Que Amor, de Milson Henriques, subindo no palco no fim de semana passado (17, 18 e 19/04/2009) e agora a peça teatral “Dinossauros” também vai estar por lá. Segue o texto do diretor e ator Altair Caetano, sobre a peça que ele dirigiu:

altair_caetano Dinossauros...ou ainda é hoje.

Dinossauros é um espetáculo que fala da sensibilidade e da busca da felicidade, num mundo cada vez mais opressor. Sentimentos como a ingenuidade, a ternura, a verdade caracterizam os personagens Silvina e Nicolás, desenhando-os como verdadeiros seres em extinção, como dinossauros que, para não desaparecer, precisam inventar um futuro possível. Silvina e Nicolás lutam pelo direito de escapar da rotina que comprime a alma, pelo direito de escolher ser feliz, de voltar a se apaixonar, de ser criança de novo, de abraçar a vida com o coração e os dentes, pelo direito de voltar a ter esperança. E estes simples direitos fazem com que os mais estranhos deste mundo, os dinossauros confundidos e extraviados nas ruas das grandes cidades, sacudam o pó dos tempos e voltem a ganhar vida, apostando, desta vez, em ser um pouquinho mais felizes. Afinal, nunca é tarde ou ainda é hoje.

Os dois se relacionam a partir de jogos e confissões, apresentados com humor e emoção. Nesta obra, Santiago Serrano autor, diretor e psicólogo argentino, busca sua poética na simplicidade da história e na linguagem terna e humana. A peça estreou em 1991, na Argentina, obtendo o prêmio de Melhor Obra Original e menção de Melhor Espetáculo no festival organizado pelo Centro Cultural General San Martín, de Buenos Aires. Em 2000, Dinossauros foi encenada no Canadá e nos Estados Unidos. Também recebeu montagens em Montevidéo, no Uruguai, Portugal, e em Lima, no Peru. Participou também no ultimo festival nacional de Vitória.

DIREÇÃO: Altair Caetano

ELENCO: Maria Alice Costa e Othoniel Cibien

TEATRO CARLOS GOMES

23,24 e 25/04 (sexta-feira, sábado a domingo) 20:00h

Nenhum comentário: