Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 23 de abril de 2009

1º Festival de Esquetes do Teatro Municipal de Viana - ES

UNKNOWN_PARAMETER_VALUE O Teatro Municipal de Viana – ES abre suas portas para aqueles que desejam apresentar seus trabalhos sem que sejam com um texto grande. Será o 1º Festival de Esquetes da Teatro Municipal de Viana – ES.

Primeiro vamos a expressão esquete. Se procurarmos no Wikipedia veremos que esquete (ou sketch) são pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, as vezes com menos de dez minutos de duração (com tal duração, alguns autores já as consideram como peças propriamente ditas). Muitos grupos fora e dentro do Brasil adoram adotar este tipo de trabalho, pois podem mostrar muitos trabalhos, numa só apresentação. A idéia dos festivais (este do Teatro Municipal de Viana e o Festival de Esquetes do Espírito Santo) é exatamente mostrar uma grande quantidade de trabalhos em um ou dois dias, deixando o terceiro para premiações, além de abrir as portas àqueles que desejam ter seu trabalho expressado em palco.

A idéia do Festival de Esquetes do Teatro Municipal de Viana veio do Grupo Fábrica de Teatro junto com a Prefeitura Municipal de Viana - ES. As inscrições já estão encerradas, mas nem por isso as pessoas deixarão de curtir o festival. Ele acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2009 (sexta-feira, sábado e domingo) no Teatro Municipal de Viana – ES.

A Arte é feita para apreciar e criticar, mas desde que seja com bom senso e ponderação!

Nenhum comentário: