Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Muito + Que Amor, no Carlos Gomes

Quando eu penso que nada mais me surpreende, mordo a língua de tanto reclamar. Depois de pouquíssimas peças teatrais capixabas subirem ao palco do Teatro Carlos Gomes (somente durante o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória e o projeto Quartas no Teatro, que somente aconteceu no começo do ano passado), este mês uma consegue pauta no tão querido palco.

A peça teatral “Muito + Que Amor”, escrita e dirigida por Milson Henriques, volta aos palcos nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2009 (sexta-feira, sábado e domingo), com Gustavo Bastos e Ramariane Moro.

A peça é o primeiro drama de Milson Henriques e conta a história de um casal e seus problemas, pós-acidente de carro. Segue um release e os dados gerais, referentes a esse trabalho (Obrigado pela confiança, Gustavo!):

Muito + que amor - Nova Temporada

Muito   que amor - Ramariane Moro, Milson Henriques e Gustavo Bastos - Foto Naoto Irie(2) Quando se fala em Milson Henriques, todos logo pensam: lá vem irreverência... Isto se deve ao fato deste magnífico autor ser famoso pela sua habilidade em transformar assuntos dos mais variados temas, em piada inteligente. Mas como será um texto deste autor sem o objetivo de fazer rir, e sim de pensar e refletir sobre o sentimento mais forte do mundo?

O genial Milson Henriques presenteia os amantes do teatro com mais uma de suas obras primas: o espetáculo teatral “Muito + que Amor”. A peça tem como objetivo principal levar as pessoas a refletirem sobre sentimentos, tentando mostrar, em especial aos jovens, como eles muitas vezes se enganam e que, no mundo atual, o “eu te amo” está desgastado.

Muito   que amor - Gustavo Bastos e Ramariane Moro - Foto Naoto Irie (1) O espetáculo “Muito + que Amor” conta a história de um casal de namorados que, após um terrível acidente, numa conversa sincera, descobre que o amor é algo muito mais forte do que imaginamos. A peça não se passa em um local pré-definido, assim o público tem a liberdade de “viajar”, imaginando: os dois estão mortos? Vivos? Nem o próprio Milson sabe dizer. Nenhum adulto acredita em Papai Noel, mas faz filmes sérios sobre ele. Pouquíssimos crêem em fantasmas, mas “Ghost” fez o maior sucesso. Por que não acreditar no “faz de conta”? Não se trata de um texto espírita nem de mais uma história romântica, mas sim de um romance histórico.

Conhecido mais pelos textos cômicos, destacando “Hello Creuzodete”, Milson mostra que também sabe fazer o público pensar coisas sérias, com uma história totalmente diferente do padrão já explorado.

A peça conta com uma equipe de profissionais enxuta, mas que se dedicou plenamente ao projeto. O próprio Milson assina a direção do espetáculo, que traz no elenco a estreante Ramariane Moro, e o ator Gustavo Bastos. Gustavo, aliás, é Assistente de direção e Produtor do espetáculo. Na iluminação, Ary Roaz transforma a luz em mais um personagem. E no cenário, a experiente Colette Dantas faz o público viajar para um lugar indefinível, transitório, que ajuda a provocar a reflexão das questões citadas.


Serviço:

Espetáculo Teatral “Muito + que Amor”

Dias 17, 18 e 19 de abril, às 20h, no Teatro Carlos Gomes

Texto e direção: Milson Henriques

Elenco: Ramariane Moro e Gustavo Bastos

Duração: 50 minutos

Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Promoção: entregue na bilheteria uma frase com o verbo amar, e pague meia.

Informações: 3132-8399 / 9901-9866

Patrocínio:

Governo do Estado do Espírito Santo - Secretaria de Estado da Cultura - Secult - Prêmio incentivo "Alvim Barbosa"; Lei Rubem Braga; e Vale

Nenhum comentário: