Google Website Translator Gadget

sábado, 11 de abril de 2009

ENTEPOLA 2009 inicia convocação

O diretor Wilson Coelho disponibilizou no Grupo Opiniões Cênicas a convocatória para participação do ENTEPOLA Vila Velha Brasil 2009. Segue a baixo o texto e a convocação:

ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009

Encontro de Teatro Popular Latino-Americano

A realizar-se de 12 a 20 de Setembro de 2009

Convocatória

O Grupo Tarahumaras de Teatro e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vila Velha se dirigem às Companhias e/ou Grupos de Teatro que desejem participar do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, que realizar-se-á de 12 a 20 de Setembro de 2009.

I. REQUERIMENTOS DE PARTICIPAÇÃO:

A TODAS as pessoas interessadas em participar no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 será solicitado:

1. Apresentar seu interesse em participar no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, no mais tardar, até dia 15 de Maio de 2009.

2. Enviar, no mais tardar, aos 30 de Maio de 2009, um VÍDEO (VHS ou DVD) sem editar, de um ensaio geral ou de uma apresentação para o público.

3. Enviar, no mais tardar, aos 30 de Maio de 2009, PROGRAMA do espetáculo a ser apresentado no ENTEPOLA (por correio eletrônico).

4. Enviar, no mais tardar, aos 30 de Maio de 2009, FOTOGRAFIAS do espetáculo a ser apresentado no ENTEPOLA (por correio eletrônico).

5. Preencher e enviar, por correio convencional, fax ou correio eletrônico, a Ficha Técnica de inscrição do ENTEPOLA, no mais tardar, aos 30 de Maio de 2009.

TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS ANTERIORMENTE DEVEM SER ENVIADOS EM ENVOLEPE LACRADO PARA:

FECATE – FEDERAÇÃO CAPIXABA DE TEATRO

A/C: WILSON COELHO

Coordenador Geral

Caixa Postal 01-0064

Vitória – Espírito Santo – Brasil

CEP 29001-970

Telefone Celular Wilson Coêlho: 55-27-9938-9794

Telefone Sede: 55 – 27 – 3082.8509 – 3289.7837

E-mail: entepolavilavelhabrasil2009@gmail.com

Site: www.tarahumaras.com.br

II. CONVITE AO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009

"A CONVOCATÓRIA NÃO É CONVITE"

Logo depois de receber os documentos requeridos de participação no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, a Organização se reserva ao direito de selecionar as Companhias e/ou Grupos considerados de acordo para participar no Encontro de Teatro Popular Latino-americano, aos quais serão enviados oportunamente e personalizadamente O CONVITE OFICIAL DO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009.

Uma vez recebido o "CONVITE OFICIAL" de participação:

1. Confirmar sua participação a mais tardar no dia 15 de Junho de 2009.

2. Caso se faça necessário, os organizadores e produtores do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009*, posterior a confirmação de participação, comunicarão à Embaixada de seu país no Brasil do Convite feito à sua Companhia ou Grupo.

3. As Companhias Teatrais e/ou Grupos participantes se comprometem a cumprir com a Programação geral do evento:

•Participação em oficinas

•Apresentações em diferentes espaços

•Murgas

•Atividades de promoção em meios de comunicação

•Reuniões com a comunidade

• Outras atividades

4. As Companhias ou Grupos Teatrais participantes no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 se comprometem a cumprir com os horários definidos pela Organização para Café da manhã, Almoço, Jantar, Oficinas e atividades em geral.

5. As Companhias ou Grupos Teatrais participantes no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 se comprometem a cooperar em diferentes comissões de trabalho para contribuir no intercâmbio de experiências e ao bom desenvolvimento do Encontro.

6. Solicita-se que cada Companhia ou Grupo Teatral disponha de uma bandeira de seu país e/ou flâmula com o nome da Companhia ou Grupo.

III. MONTAGENS TEATRAIS PARTICIPANTES DO ENTEPOLA:

1. A Obra a se apresentar no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 não tem tempo definido.

2. Os cenários devem ser fáceis de montar e desmontar.

3. O palco central para a realização do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 será o Teatro Municipal de Vila Velha, além das apresentações nas ruas e outros espaços alternativos já previstos e com acordos em andamento como Casa da Cultura da Barra do Jucu, Prainha, Praça Duque de Caxias, Anfiteatro da Praça Duque de Caxias, Glória, Santos Dumont, Soteco, Itapoã, etc.

4. O espaço cênico é adequado para o fazer teatral, dotado tecnicamente de elementos que se requerem para o bom desempenho das representações teatrais: som e iluminação.

IV. APRESENTAÇÕES:

1. Durante o ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, realizar-se-ão apresentações itinerantes, tanto na "Sede Central" como em outras comunidades de Vila Velha e, possivelmente, em algumas regiões da Grande Vitória e/ou interior do Estado, razão fundamental para a documentação de cada integrante da Companhia ou Grupo Teatral convidado.

2. AS ITINERÂNCIAS PODEM OU NÃO TER AJUDA DE CUSTO, portanto, não é conveniente realizar projeções financeiras baseadas neste ponto.

3. As Companhias ou Grupos Teatrais participantes do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 podem trazer complementarmente à montagem danças representativas de seu país para serem mostradas em diferentes espaços, segundo necessidades. Artesanatos, livros, CDs e DVDs para serem comercializados no recinto da Organização devem ser informados com a devida antecedência.

V. SEDE OFICIAL DO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009:

Sede TEATRO MUNICIPAL DE VILA VELHA

ENTEPOLA BRASIL 2009

Localização: Praça Duque de Caxias

Centro  – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil

VI. COMPROMISSOS DOS ORGANIZADORES DO ENTEPOLA:

O Grupo Tarahumaras de Teatro e a Secretaria Municipal de Cultura e
Turismo da Prefeitura Municipal de Vila Velha se farão responsáveis de
cada Companhia ou Grupo Teatral convidado, enquanto se encontre participando do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, é dizer, somente de 11 a 21 de Setembro de 2009.

A este respeito, no período de 11 a 21 de Setembro de 2009, a Organização se responsabilizará de brindar a todas as pessoas participantes do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 alojamento, alimentação, transporte para palco central, itinerâncias, lugares de Ensaios, traslados a entrevistas e
providenciar medicamentos básicos de acordo com as circunstâncias.

VII. CHEGADAS E SAIDAS DAS COMPANHIAS E GRUPOS TEATRAIS CONVIDADOS AO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009:

O Grupo Tarahumaras de Teatro e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vila Velha, organizadores e produtores do Encontro de Teatro Popular Latino-americano, NÃO GARANTEM passagens aéreas nem terrestres a nenhuma Companhia ou Grupo.

O Grupo Tarahumaras de Teatro e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vila Velha, organizadores e produtores do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 "NÃO SE FARÃO RESPONSÁVEIS" dos gastos com passagens de regresso de Companhias e Grupos participantes, portanto se sugere que cada Companhia ou Grupo participante tome as devidas providências a respeito do tema.

Solicita-se às Companhias e aos Grupos de Teatro nacionais e estrangeiros que suas chegadas sejam, preferencialmente, a partir dos dias 11 de Setembro de 2009. Assim como, solicita-se que o regresso de todas as Companhias e Grupos participantes no ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, se realize no dias 21 de Setembro de 2009.

Uma vez finalizado o ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009, as Companhias ou Grupos Teatrais convidadas serão responsáveis por sua estadia, ou seja, ao finalizar o encontro deverão ter solucionado as questões em relação às passagens de saída, no mais tardar, para o dia 21 de Setembro de 2009, considerando que a Organização se fará responsável pelas Companhias e Grupos convidados, SOMENTE nas datas assinaladas anteriormente.

Igual situação para datas de chegada a partir do dia 11 de Setembro de 2009.

Antes desta data os Organizadores "NÃO CONTAM" com os meios adequados para a atenção dos integrantes das Companhias e Grupos: transporte, alimentação, alojamento, etc.

VIII. PARA EFEITOS DE ESTADIA DAS COMPANHIAS E GRUPOS TEATRAIS:

TRATA-SE DE UM REQUERIMENTO FUNDAMENTAL, QUE TODAS AS COMPANHIAS E GRUPOS PARTICIPANTES DO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 GARANTAM PELO MENOS DOIS DE SEUS INTEGRANTES PRESENTES DURANTE TODO O EVENTO, OU SEJA, DE 12 A 20 DE SETEMBRO DE 2009.

O lugar de hospedagem, que reúne aproximadamente 60 pessoas, será utilizada como sub-sede da Coordenação do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009.

É da responsabilidade das Companhias e Grupos teatrais convidados, e em especial seus Diretores e Diretoras, o comportamento e participação dos integrantes da Companhia ou Grupo, assim como o caso daquelas pessoas menores de 15 anos que os acompanham.

ALOJAMENTO:

As Companhias e Grupos Teatrais participantes do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 se reúnem para hospedar-se e receber alimentação em um espaço que ainda estamos estudando as condições mais favoráveis de conforto e custo.

ALIMENTAÇÃO: O café da manhã, almoço e jantar são exclusivamente servidos no lugar de hospedagem.

HORÁRIOS ESTABELECIDOS PARA A ALIMENTAÇÃO:

O café será servido entre as 7h30min e 9h30 min da manhã.

O almoço será de 12h00 às 14h00 horas.

O jantar será servido entre as 18:00 e 19:30 horas.

ÁLCOOL E DROGAS:

Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas e drogas no alojamento, bem como a permanência de pessoas que cheguem embriagadas da rua e que venham a perturbar e dificultar a vivência coletiva durante a estadia das Companhias e Grupos no ENTEPOLA. Aos Organizadores caberá o direito de decidir pela saída dos que infringirem este item, conforme a análise de cada caso.

A realização do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 requer uma rigorosa organização e um potencial humano disposto a colaborar VOLUNTARIAMENTE nesta iniciativa.

O financiamento para esta iniciativa é bastante difícil de conseguir. Portanto, pedimos compreensão; disposição e muita energia a todas as Companhias e Grupos convidados e interessados em compartilhar desta proposta cultural dirigida principalmente aos setores marginalizados da sociedade.

REITERAMOS: A CONVOCATÓRIA NÃO É UM CONVITE.

Na espera de imediatas e gratas notícias de que estejam interessados em participar do: ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 (Encontro de Teatro Popular Latino-Americano) a se realizar de 12 a 20 de Setembro de 2009.

Fraternalmente se despedem, O Grupo Tarahumaras de Teatro e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vila Velha, realizadores do ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009.

Wilson Coêlho (Coordenador Geral)

Telefones: Celular: 55-27-9938.9794 – Fixos: 55-27 – 3082.8509 – 3289. 7837

E-mail: entepolavilavelhabrasil2009@gmail.com

Site: http://www.tarahumaras.com.br

TERMO DE COMPROMISSO

EU, (nome completo) .................................................................. ...................................., TENDO TOMADO CONHECIMENTO A RESPEITO DOS REQUISITOS DO ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 de 12 a 20 de Setembro de 2009. (Encontro de Teatro Popular Latino Americano) E ACEITO, COMO REPRESENTANTE DA COMPANHIA OU GRUPO TEATRAL .........................................................................   REPRESENTANTE DE (PAIS): ...................................., CUMPRIR COM AS CLÁUSULAS EXPOSTAS NA CONVOCATÓRIA DO ENTEPOLA.

___________________________________________________________
ASSINATURA DO REPRESENTANTE DA COMPANHIA OU GRUPO.

ENTEPOLA VILA VELHA BRASIL 2009 (Encontro de Teatro Popular
Latinoamericano) de 12 a 20 de Setembro de 2009

FICHA TÉCNICA

COMPANHIA TEATRAL:

PAÍS:

NOME DA OBRA:

AUTOR(A) :

DIRETOR(A):

GÉNERO: (   ) COMEDIA (   ) FARSA (   )TRAGEDIA (    ) DRAMA

                  (   ) OUTRO: __________________________________

DURAÇÃO:

DIRIGIDA AO PUBLICO: (   ) INFANTIL  (   ) ADULTOS  (   ) TODO PUBLICO

ESPECIFICAR NECESSIDADES DE ILUMINAÇÃO:

ESPECIFICAR NECESSIDADES DE SONOPLASTIA:

REQUERIMENTOS CENOGRÁFICOS:

TEMA DA OBRA:

SÍNTESE DO ARGUMENTO:

INTEGRANTES

NOME COMPLETO

FUNÇÃO

Nº DOCUMENTO

  1.

  2.

  3.

  4.

  5.

  6.

  7.

  8.

Nenhum comentário: