Google Website Translator Gadget

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Grupo Vira-Lata de Teatro remonta “São Pedro os Irmãos e a Serpente” e apresenta no Theatro Carlos Gomes

Grupo Vira-Lata de TeatroEu sempre sou extremamente grato pela confiança que alguns artistas e grupos teatrais têm no blog Teatro Capixaba, confiando que suas divulgações de espetáculos estarão aqui, enriquecendo este local. Por isso alego estar muito feliz por estar divulgando a remontagem do espetáculo musical “São Pedro os Irmãos e a Serpente” pela Companhia teatral – adorei isso! – denominada Grupo Vira-Lata de Teatro, que completa 10 anos em 2013.

A companhia vai estar em cartaz com este espetáculo, premiado como Melhor Espetáculo no Festival Nacional de Teatro Fé e Arte 2011 e no Festival de Teatro de Guaçuí 2012, neste domingo (22/09/2013), as 19h00, no Theatro Carlos Gomes, localizado em frente a Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória – ES.

O ator Junior Rocha – também publicitário – me enviou o material para divulgação, que segue abaixo. Desejo a todos um bom espetáculo e boa diversão!

Divulgacao

RELEASE

Mistério em vila de pescadores. Na peça “São Pedro os Irmão e a Serpente” a chegada de uma mulher misteriosa tumultua a rotina da vila de pescadores. Simão, o mais sábio e respeitado morador, revela aos filhos um segredo precioso. Os conflitos e as emoções dos moradores desta vila, são temperos especiais de um texto cativante, repleto de músicas, danças e encenações que fazem da trama, uma grande festa de celebração à vida.

SINOPSE (Oficial)

Mistério em vila de pescadores. Na peça “São Pedro os Irmão e a Serpente” a chegada de uma mulher misteriosa tumultua a rotina da vila de pescadores. Simão, o mais sábio e respeitado morador, em seu leito de morte revela aos filhos um segredo precioso: a fé e os ensinamentos para não titubear e continuar de pé diante de qualquer dificuldade.

O espetáculo é um auto popular, com músicas que ilustram a diversidade da cultura brasileira. Seus personagens trazem conflitos e emoções de uma vila de pescadores devotos de São Pedro que se vêem diante uma provação. A peça é temperada por um texto cativante, atores que cantam, dançam e tocam instrumentos como uma grande festa. É uma celebração de vida, uma mensagem de fé e esperança que contagia a platéia de todas as idades.

FICHA TÉCNICA

Realização – Grupo Vira-lata de teatro

Adaptação e direção geral – CleversonGuerrera

Concepção, dramaturgia e direção da obra na 1° montagem – Vanessa Darmani e WillerVilaças

Criação e colaboração da dramaturgia – Companhia Folgazões de Artes Cênicas e Grupo Vira-lata de teatro.

Preparação corporal, coreografia e maquiagem -CleversonGuerrera

Direção musical e sonoplastia– Maicon Gomes

Músico convidado – Edu Rosa

Concepçãoe execução de figurino – Vanessa Darmani e Renato Sancharro

Adereços –Renato Sancharro

Técnico de luz e operador – Jorgemar de Oliveira

Ilustração – Caio Dalmas

Designergráfico – Max Goldner

Elenco

São Pedro e Simão – Carlos Rosado e Paulo Silveira

Irmãos e arautos – CleversonGuerrera e Racine Tápias

Serpente – Andressa Felicio

Velho – Junior Rocha

Velha – Elaine Vieira

Beata – Danieli Borgoni

Coroinha – Matheus Horsts

Bêbados – Natan Dias e Vitor Passarim

Padre – Max Goldner

Viúva – Lilian Casotti

Raizeira – Sabrina Rocon

O Grupo Vira-lata

Há 10 anos desenvolvendo trabalhos de artes cênicas, o Grupo Vira-lata de Teatro, situado na cidade de Vitória-ES, iniciou suas atividades no ano de 2003 com a peça “Crônicas da Razão Cômica”, texto de Saulo Ribeiro e direção de Cleverson Guerrera. Em 2007 o grupo estreitou a peça “A feira”, texto de Lourde Ramalho e direção de Renato Saudino. 2010 foi a vez de “Camisa Listrada” dirigida por Fernando Bohrer, RJ. A peça “São Pedro os Irmãos e a Serpente” foi montada em 2011 a partir de uma parceria com a Companhia Folgazões de Artes Cênicas. Pela excelente repercussão deste último trabalho, o Grupo Vira-Lata decidiu assumir o projeto e realizar sua remontagem em 2013.

Nenhum comentário: