Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

“Lição de Botânica” de Machado de Assis

Passa-se o Festival Nacional de Teatro da capital e as peças borbulham por todos os cantos. Mas tenho de concordar que competir com um festival cuja as peças tem entrada franca complicam qualquer outro espetáculo teatral. Depois de vários anúncios, chega as minhas mãos uma peça sob a direção de Gilson Sarmento, “Lição de Botânica”, escrita pelo imortal Machado de Assis. Ela estará em cartaz na Rua Santa Rita de Cássia, 99, Bairro de Lourdes, em Vitória/ES, as 20h00, com entrada no valor de R$ 10,00, nos dias 28 a 30 de outubro de 2011 e 04 a 06 de novembro de 2011 (sextas-feiras a domingos). Abaixo segue o material enviado a mim pelo iluminador Ary Roaz. Bom espetáculo para todos!

Licao de Botanica - Machado de Assis
Machado de Assis compôs Lição de Botânica em 1905, três anos antes de sua morte. A comédia em único ato trata da relação entre o Barão Sigismundo de Kernoberg e a Botânica, ciência que adotou como esposa. Ele acredita que o casamento é incompatível com sua profissão. Até encontrar Helena, uma jovem viúva que consegue fazê-lo mudar de idéia.
O Barão Sigismundo vai até a casa de Helena com o intuito de impedir que seu sobrinho Henrique, também botânico – trata-se de uma “profissão de família” –, continue a ver Cecília, irmã caçula da viúva. O cientista busca a ajuda de D. Leonor, tia das meninas. No entanto, a esperta Helena consegue fazer com que o Barão não apenas concorde com o romance entre Henrique e Cecília, como também ele mesmo mude de idéia em relação ao casamento e peça sua mão à D. Leonor.
Elenco: Angelo Jantorno / Rosangela Barroso /
              Tania Mara Provete / Vera Rocha
Direção: Gilson P. Sarmento
Dias: 28, 29 e 30 de Outubro
          04, 05 e 06 de Novembro
Local: Rua Santa Rita de Cássia, 99 - Bairro de Loudes
Hora: 20:00H.
Entrada: R$10,00

Nenhum comentário: